Banner Alto Página

Lagos, Território e Identidade na Perspectiva dos seus Moradores

Regionais
Tools
Typography

Vai decorrer na Biblioteca Municipal Dr. Júlio Dantas, no dia 3 de outubro, pelas 17 horas, mais um Encontro de 5ª Feira do Grupo dos Amigos de Lagos, desta vez com uma reflecção sobre “Lagos, território e identidade”, tema importante no desenvolvimento do projecto “Viver em Comunidade”

Neste mês em que Lagos comemora o seu feriado municipal – no dia 27, data do nascimento do seu padroeiro, São Gonçalo de Lagos –, mostra-se oportuno pensar no que somos, no que temos e no que podemos, com a simplicidade que é semente de obras susceptíveis de crescer com naturalidade e perdurar a sua oportunidade. O território, sua localização, características geológicas e climáticas, capacidade e ambição dos seus habitantes, bem como o enquadramento de cada projecto, no tempo e no espaço, são sempre ponderados e norteiam as nossas decisões? A História, a Baía e a Costa D’Oiro, a cidade, o mar e o campo também contam, como um todo, na construção da nossa identidade?

O Grupo dos Amigos de Lagos convidou os responsáveis das autarquias lacobrigenses, dos dois agrupamentos escolares e outras associações a estar presentes, contribuindo com a sua experiência e interesse no enriquecimento do Encontro, que terá a duração de uma hora, com entrada livre.

Fonte: Grupo de Amigos LagosForteLagos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS