Banner Alto Página

CC de Lagos marca entrada no Outono com muita Música e Atividades para todos os gostos

Regionais
Tools
Typography

No mês em que se celebra o Dia Mundial da Música, o Centro Cultural de Lagos preparou uma programação cultural dedicada a essa Arte com espetáculos de qualidade, mas sem esquecer a Dança, o Teatro, o Humor e os Workshops.

No ano em que se celebra o Centenário do Nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, o Centro Cultural de Lagos abre o mês no dia 3 de outubro com o Colóquio Internacional “Lagos onde reinventei o mundo”. Organizado em quatro mesas redondas com a presença de autores, investigadores e especialistas na vida e obra da autora, este será o ponto alto da programação do Centenário e onde se falará do mar, o diálogo com os poetas do Sul, a importância dos contos para crianças e a presença do sagrado na sua poesia.

Para celebrar o Dia Mundial da Música, foram convidadas a Banda da Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1º de Maio e a Orquestra Ligeira de Lagos para dois concertos a 4 e 5 de outubro, respectivamente. Segue-se no dia 8 o Encontro de Cavaquinhos, que contará com a presença de três grupos: Centro de Estudos de Lagos – Universidade Sénior, Odemira e Barreiro. O Fado será rei no dia 12 de outubro com a Final do Concurso de Fado Amador do Clube Artístico Lacobrigense, iniciativa que já viu vários artistas alcançarem o sucesso através desta plataforma.

Com o apoio do Centro Cultural, dia 18 de outubro a Igreja de S. Sebastião será palco das belíssimas músicas e árias pela Academia Solti, uma das mais prestigiadas academias de Ópera do mundo, que incluem Handel, Rachmaninov, De Falla e Puccini pela voz de aclamados artistas mundiais nesta arte. A celebração da Música culmina com o concerto de Rui Massena Trio no dia 26 de outubro. Integrado nas Comemorações do Dia do Município de Lagos, o espetáculo do pianista e compositor será acompanhado pelas cordas da viola de arco e pelo violoncelo numa apaixonante conversa a seis mãos em torno de um repertório composto por evocativas e românticas peças.

A Dança terá também destaque no Centro Cultural de Lagos a 11 de outubro com “Um Fio de Ar”, de Amélia Bentes, coreógrafa reputada que pretende explorar a gramática dos afetos e a corporalidade das emoções. A força do Tango será outro dos pontos altos da programação com o espetáculo Sentimientos Argentinos a 19 de outubro numa interpretação de 9 bailarinos ao som do Tango, Valsas e Milonga, Alambo, Bombos e Boleadoras.

O Teatro e o Humor também estarão presentes neste espaço de Lagos com a hilariante peça “Casal da Treta” a 16 de outubro. Depois do sucesso de “Conversa da Treta” e “Filho da Treta”, Ana Bola junta-se agora a José Pedro Gomes no papel de Détinha, formando um casal muito peculiar que falará sobre o filho, o bairro e a nostalgia da festa de casamento. Os risos continuarão a 18 de outubro com o “Conversas Soltas” de Jorge Serafim, presença assídua em Lagos e que neste mês traz como convidada Maria Rueff para uma conversa repleta de histórias, contos, sessões de leitura e muitas gargalhadas.

Para enriquecer a sua programação, o Centro Cultural de Lagos trará ainda dois workshops focados na Saúde, ambos na Sala de Animação 2. No dia 15 de outubro, a Farmácia Ribeiro Lopes e a Pranarom irá promover o Workshop “Difundir Saúde – Aromaterapias nas patologias de inverno e alergias respiratórias” e no dia 16 será a vez da USF Descobrimentos apresentar o workshop “Alimentação Saudável” dedicado à educação, sensibilização e promoção de uma maior consciencialização da importância de uma alimentação cuidada. Ambas as iniciativas são de entrada livre.

Entre no outono e celebre a Música, a Dança e o Teatro com o Centro Cultural de Lagos.

Consulte mais informações e a programação de outubro do Centro Cultural de Lagos e do Município de Lagos aqui.

Fonte: SC da CM LagosAuditorioPalcoCCLagos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS