Loulé | Nova Peça para a Infância, com encenação de Ricardo Neves-Neves

Regionais
Tools
Typography

“Catamarã”, a peça do Teatro do Eléctrico criada por Ana Lázaro e encenada por Ricardo Neves-Neves, vai estar em cena no Cine-Teatro Louletano, de 1 a 10 de outubro, e é levada a palco pelos atores Susana Madeira e Vítor Oliveira. Com 13 sessões agendadas para as escolas do 1.º Ciclo do concelho de Loulé, o espetáculo prevê ainda a realização de três sessões destinadas a famílias (maiores de 8 anos) e público em geral: 5 de outubro (sábado) às 17h00 e às 21h00; e 6 de outubro (domingo) às 17h00, todas com uma lotação limitada.

O que faz uma menina chamada "Catamarã" com um menino chamado "Peixe Bolha" no cimo de um terraço durante horas infindáveis, daquelas que não cabem numa máquina de calcular? Conhecem-se e aos seus pais e às suas histórias de vida. Dão voltas ao mundo, à cidade, distanciam-se e tornam a encontrar-se com a maior das certezas: a de terem construído uma amizade. Uma peça divertida, alegre, cheia de magia. “Catamarã” aborda a relação entre um rapaz – o Peixe-Bolha, que está muito zangado com as palavras e uma rapariga – a Catamarã, que sonha um dia viajar de barco até ao Pacífico. A peça fala também de erros ortográficos, de significado e significante, de letras e palavras fora do lugar, e de como esta desarrumação pode mudar o sentido de tudo.

A apresentação desta nova criação da dupla Ana Lázaro e Ricardo Neves-Neves, que já assinara a peça “Soberana, Mãe Soberana de Loulé”, estreada este ano, insere-se na aposta estratégica do Cine-Teatro Louletano na área da Arte para a Infância, num envolvimento regular de escolas, educadores e crianças na sua programação artística.

O evento tem a duração prevista de 60 minutos e é aconselhado a maiores de 8 anos, tendo um valor de cinco euros por ingresso para as sessões destinadas a famílias e público em geral. No caso das sessões dirigidas à comunidade escolar o acesso é gratuito.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

Fonte: GAP da CM LouléCatamaraTeatro

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS