Banner Alto Página

Faro - UAL Campus da Penha | "A Sexualidade Na Doença"

Regionais
Tools
Typography

Organizado por "Partilhas" vai realizar-se um Seminário sobre "A Sexualidade Na Doença" dia 26 de outubro, sábado das 15h00 às 19h00, no Auditório 1.5 Complexo Pedagógico do Campus da Penha, da UALg em Faro.

A sexualidade ainda que seja partilhada com um parceiro é um tema que faz parte da esfera íntima de cada um e, por isso, muitas vezes é vivida de forma resguardada e solitária. O que não deixa de ser saudável! Mas, infelizmente, existem inúmeros motivos condicionantes que impedem que uma pessoa possa viver a sua sexualidade de forma feliz e livre… A doença é uma delas!

É um facto que uma relação saudável com a nossa sexualidade é um direito e todos nós merecemos resgatar o equilíbrio na intimidade e na ligação da mente e corpo na experiência sexual. E por se dar conta desta crescente problemática da sociedade em geral a Associação Partilhas e Cuidados achou ser necessário organizar um seminário para que se possa falar abertamente sem medos e sem preconceitos sobre o tema da sexualidade na doença, uma vez que nos deparamos diariamente com esta realidade através das experiências relatadas pelos nossos apoiados com cancro.

Durante um processo de doença ou após a sua recuperação ou ainda na convivência diária com uma doença crónica o doente sofre determinadas alterações que deixam sequelas nos seus corpos: físico, mental e emocional. E como consequência, a sexualidade é uma das áreas do ser que maior parte das vezes deixa de se poder expressar tão e simplesmente de forma natural. Esta é uma realidade que afeta milhares de homens, mulheres e casais e que cada vez mais é necessário ajudar e dar-lhes a saber que não estão sós.

Assim, para este evento foi pensado convidar diversos médicos especialistas e ainda uma especialista em sexologia para que em conferência possamos todos (re)aprender a ser verdadeiros para connosco próprios e para com os nossos parceiros e assim sermos conduzidos a uma boa relação com a nossa sexualidade que no essencial também se traduz numa vida plena e com significado.

COMO SE INSCREVER (a sua participação obriga a inscrição):
Enviar nome completo, contacto telefónico e endereço de e-mail para a Associação Partilhas e Cuidados através dos seguintes contactos: Telefone - 964 092 522
E-mail - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Messenger - mensagem privada

Entrada é livre ♥

Fonte: PartilhasSexualidadeDoenca

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS