Faro - ASMAL | "Outdoor pela Saúde Mental"

Regionais
Tools
Typography

A Associação de Saúde Mental do Algarve (ASMAL) e a FNERDM (Federação Nacional de Entidades de Reabilitação de Doentes Mentais) organizam uma iniciativa de sensibilização e combate ao estigma face à doença mental, denominada "Outdoor pela Saúde Mental". Esta ação decorrerá no próximo dia 12 de outubro, e tem início às 10:00h no Jardim Manuel Bívar, em Faro, percorrendo um percurso a pé de 3km pela baixa da cidade.

A iniciativa tem como objetivo afirmar-se como uma voz ativa na promoção da participação da comunidade em ações de direitos humanos, nomeadamente de pessoas com incapacidades, no combate à discriminação e exclusão social e a favor da valorização e inclusão social da pessoa com experiência de doença mental. Caminharmos juntos é uma analogia ao percurso que deve ser feito em conjunto, envolvendo não apenas pessoas com experiência de doença mental, familiares e profissionais, mas também o resto da comunidade.

Esta ação, cofinanciada pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, acontecerá simultaneamente em Lisboa, Évora e Santarém e destina-se a todas as pessoas interessadas, de todas as idades.

Participação livre mas de inscrição obrigatória até dia 07 de outubro no seguinte formulário:   https://forms.gle/9WeqjM91Bsskyg9G8

Fonte: ASMALOutdoorSaudeMental

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS