"Bibliotecas fora de portas" trazem alunos de 1.º Ciclo ao coração de Quarteira

Regionais
Tools
Typography

Troca de livros, escrita criativa, contos inclusivos, histórias do mundo, teatro de fantoches, construção de origamis, ilustração de poemas, fantoches de meia, bibliomóvel e restaurante de histórias saíram à Rua Vasco da Gama, em Quarteira, ontem, dia 9 de outubro, numa atividade conjunta da Rede de Bibliotecas do Concelho de Loulé (RBCL).

O objetivo deste evento: "Biblioteca fora de portas", dinamizado pelos bibliotecários do concelho de Loulé, pretende assinalar o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE) com a dinamização de atividades que permitam às crianças experienciar diferentes formas de expressão a partir da leitura.

O evento contou com a alegria dos perto de 350 alunos das escolas de 1.º Ciclo convidadas (Quarteira e Vilamoura) e a curiosidade dos locais e turistas, que paravam em cada ateliê para escutar histórias ou ver os fantoches acontecerem. Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia anfitriã, a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Loulé, Ana Machado, e a diretora da Biblioteca Municipal de Loulé, Rita Moreira, acompanharam a manhã de atividades deste animado dia nesta rua comercial de Quarteira.

Numa estratégia de desenvolvimento de parcerias com diferentes entidades, esta 1.ª edição do "Bibliotecas fora de portas" contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Quarteira, da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e de todos os bibliotecários, técnicos e alunos de secundário e de ensino técnico-profissional das escolas envolvidas.

A meta deste evento é que possa realizar-se, a cada ano, nas freguesias em que se encontram as várias escolas e entidades parceiras da Rede de Bibliotecas do Concelho de Loulé (Biblioteca Municipal de Loulé, Agrupamento de Escolas Eng.º Duarte Pacheco, Agrupamento Padre João Coelho Cabanita, Escola Secundária de Loulé, Colégio Internacional de Vilamoura, Agrupamento de Escolas de Almancil, Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres, Agrupamento de Escolas D. Dinis de Quarteira, Escola Profissional Cândido Guerreiro, Fundação Manuel Viegas Guerreiro e Centro de Documentação do Museu Municipal.

Fonte: CIVBibliotecaFora1BibliotecaFora2BibliotecaFora3BibliotecaFora4BibliotecaFora5

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS