SB de Alportel | Município assinala Dia Nacional da Água com programa para a comunidade

Regionais
Tools
Typography

O Dia Nacional da Água, assinado a 1 de outubro, inspirou um programa de atividades de educação e sensibilização ambiental, que está ser dinamizado no município São Brás de Alportel, que integra ações realizadas nas escolas do primeiro ciclo e desafios para o público em geral, que visam sensibilizar para a importância do uso responsável deste recurso natural e limitado

A poupança de água, desafio maior da atualidade, quando se assiste ao acentuar da situação de seca extrema na região algarvia, é o grande objetivo de todo este programa. Em todas as escolas do concelho, aliás, foram afixados painéis com mensagens a apelar à poupança de água, realizados tendo por base desenhos e mensagens elaborados por crianças. 

O programa de atividades, dinamizado pelo Serviço de Educação Ambiental do Município de São Brás de Alportel, está incluído no Plano Municipal de Poupança de Água e incluiu, para além da distribuição de materiais informativos, a colocação destas placas informativas nas escolas do primeiro ciclo com vista à sensibilização desde tenra idade para a importância de utilizar a água de forma consciente e eficiente.

O Centro de Interpretação e Educação Ambiental “Quinta do Peral” está ainda a realizar jogos didáticos junto das camadas mais jovens que permitam aprender de forma divertida as simples mas vitais regras de preservação e bom uso da água, o recurso natural mais precioso.

À população são-brasense foi lançado o convite para uma visita à Estação de Tratamento de Águas de Tavira que vai permitir perceber todo o percurso e processos necessários para que tenhamos água potável nas torneiras de cada casa. A visita  realizou-se quinta-feira, 10 de outubro, com início às 14h00. 

Fonte: GI da CM SBADiaAguaEscolaSBA1DiaAguaEscolaSBA2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS