Banner Alto Página

SBA | Município associa-se ao Exercício Nacional “A Terra Treme”

Regionais
Tools
Typography

O Município de São Brás de Alportel, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, associa-se à iniciativa “A Terra Treme”, um exercício nacional de sensibilização para o risco sísmico, marcado para a próxima sexta-feira, 15 de novembro, pelas 11h15.

O Serviço Municipal de Proteção Civil vai acompanhar e coordenar a implementação do exercício a nível municipal.

Pretende-se, através deste exercício, capacitar os cidadãos para saberem agir antes, durante e depois de um evento sísmico, dando a conhecer as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar para se protegerem e se sentirem mais seguros.

Uma iniciativa promovida anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), prevista na Estratégia Nacional de Proteção Preventiva e que é implementada nas escolas portuguesas, em parceria com a Direção Geral de Educação e a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares.

Além da população escolar, a ANEPC tem vindo a procurar alargar sucessivamente a reflexão e o debate em torno da temática do risco sísmico e a participação no simulacro de outros setores da sociedade civil.

O Município de São Brás de Alportel convida as entidades públicas e privadas são-brasenses a aderirem a esta iniciativa que além da sua componente prática recorda que a Proteção Civil começa em cada cidadão.
Para mais informações, deve contactar o Serviço Municipal de Proteção Civil, pelo tel. 289 840 019 ou correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">proteccãEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Fonte: GI da CM SBATerraTremeFaro

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS