Silves | Município concluiu Construção da Área de Serviço de Autocaravanas de S.Marcos da Serra

Regionais
Tools
Typography

O Município de Silves concluiu a construção da Área de Serviço de Autocaravanas (ASA) de S. Marcos da Serra, que reúne capacidade para albergar 22 autocaravanas numa área superior a 2 000 m2.

O empreendimento contempla estacionamento, portaria, área de serviço, plantações, ponto de abastecimento de água potável, local para despejo de águas e sanitas químicas, iluminação, pontos de energia elétrica, ilha ecológica e mobiliário urbano.

O investimento ascendeu a 137 mil euros, tendo beneficiado de financiamento comunitário.

O investimento foi integrado na operação ALG-05-3928-FEDER-000026 – Rota Serrana de Autocaravanismo (2.ª fase) – ASA de S. Marcos da Serra e Animação e Comunicação, numa ação conjunta entre o Município de Silves e a Associação “In Loco”. O investimento público aprovado foi de 342 174,72 euros com uma comparticipação comunitária do fundo europeu FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) de 239 522,30 euros, sendo a taxa de comparticipação de 70%. A candidatura comunitária foi aprovada em 7 de Outubro de 2019.

O novo projeto constitui um pólo de desenvolvimento para a Aldeia ao criar condições objetivas para a atração de turistas.

Fonte: GRP do Mun SilvesAutocaravanasSMSerra1AutocaravanasSMSerra2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS