SB de Alportel | Município distinguido com "Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano"

Regionais
Tools
Typography

O Município de São Brás de Alportel recebeu esta terça-feira, 10 de dezembro, o “Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano” atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), durante a 14ª Expo Conferência da Água que decorre em Lisboa até dia 12.

Esta distinção, de âmbito nacional, pretende evidenciar as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que no último ano de avaliação regulatória tenham assegurado uma qualidade exemplar de água para consumo humano.

“É com grande orgulho que recebemos a honrosa distinção, «Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano 2019», distinção atribuída pela ERSAR. Trabalhamos todos os dias para que os nossos munícipes tenham acesso a serviços seguros e de qualidade”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, dedicando este prémio a todos os colaboradores da autarquia, a cujo trabalho e dedicação se deve esta distinção nacional.

O cumprimento do prazo legal de submissão do Plano de Controle da Qualidade da Água (PCQA) e de análises de amostras de água, o cumprimento total do número de análises agendadas no PCQA aprovado pela ERSAR, o cumprimento igual ou superior a 99% dos valores paramétricos estabelecidos, nomeadamente ao nível de bacterial e ao nível do cheiro e do sabor, são requisitos necessários para a atribuição deste prémio.

Os “Prémios dos Serviços de Água e Resíduos” são promovidos pela ERSAR em parceria com o Jornal Água&Ambiente e com a colaboração de entidades representativas do setor, nomeadamente: a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), a Associação para a Gestão de Resíduos (ESGRA), a Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais (APEMETA) e a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO).

Uma iniciativa que visa evidenciar a existência de um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores, os quais têm assim oportunidade de conhecer melhor as entidades que lhes prestam os melhores serviços em diferentes áreas. A atribuição destes prémios tem ainda como objetivo sensibilizar as entidades gestoras multimunicipais e municipais para as questões da qualidade na conceção, execução, gestão e exploração dos sistemas.

Fonte: GI da CM SBAQualidadeAguaSBA3QualidadeAguaSBA2QualidadeAguaSBA1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS