Faro | Estratégia de Educação Alimentar "Prato Certo"

Regionais
Tools
Typography

Apresentação da Estratégia de Educação Alimentar "Prato Certo", seguido da inauguração da Unidade Móvel de Educação Alimentar (UMEA) onde decorrerá uma Ação de Educação Alimentar, aberta à comunidade.

Este evento decorre em Faro, entre as 16h00 - 17h30 de dia 7 de fevereiro de 2020, na Praça da Liberdade (Largo da Pontinha), com a colaboração da Câmara Municipal de Faro.

Os Investidores Sociais do projeto Prato Certo serão os protagonistas da apresentação à comunidade desta fase do projeto Prato Certo, apoiado pelo programa Portugal Inovação Social – Parcerias para o Impacto.

Será também exemplificada uma ação de educação alimentar para a comunidade, demonstrando de forma prática os princípios da estratégia de comunicação, confecionando um prato saboroso, saudável e económico, pelas mãos do Chef Abílio Guerreiro, com o apoio da Nutricionista Catarina Vasconcelos e da equipa Prato Certo.

O objetivo desta estratégia de educação alimentar centra-se na capacitação de pessoas, famílias, escolas, IPSS, empresas e comunidades para que possam fazer as escolhas alimentares do quotidiano de forma informada e tendo como base os princípios do estilo de vida mediterrânico (inscrito na lista UNESCO de Património Cultural Imaterial da Humanidade) e do padrão alimentar que lhe está associado, classificado pela OMS e pela comunidade científica como sendo um dos mais saudáveis e sustentáveis do mundo.

Investidores Sociais do Projeto Prato Certo: Municípios de Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo; Empresas "Lima Com Pimenta", "Nutrimeio" e "Quintinha da Su".

Parceria de suporte do Observatório de Segurança Alimentar: DGS, ARS, UAlg, CDFaro ISS IP, AMAL, CCDRAlg.

Promotor: Associação In Loco

Associação IN LocoPratoCerto1PratoCerto2PratoCerto3PratoCerto4

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS