Loulé | Projeto multidisciplinar da Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve sobre António Aleixo

Regionais
Tools
Typography

No próximo dia 28 de fevereiro, sexta-feira, pelas 21h30, o Cineteatro Louletano apresenta a coprodução “Diz-me, António”, projeto multidisciplinar que une dança contemporânea, hip hop e spoken word, com cocriação e interpretação de Armando Correia, declamador, Carolina Cantinho, coreógrafa e bailarina, e Pedro Pinto, músico. “Diz-me, António” é uma encomenda da Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve, cofinanciada pelo Programa 365 Algarve, que se inspira no universo de António Aleixo, num tributo à sua obra aos 120 anos do seu nascimento. Trata-se de um diálogo criativo entre movimento, música e palavra dita em busca de uma poética da performance, em que três criadores/intérpretes se reúnem a refletir sobre o incontornável poeta algarvio.

Durante o dia 28 de fevereiro, sexta-feira, os criadores de “Diz-me, António” promovem paralelamente um workshop de palavra e movimento com início às 10h00 e término às 13h00, em Loulé, em local a designar. Este formato pretende envolver elementos da comunidade – dos 8 aos 80 anos – para exploração da palavra, do corpo, da voz e da música, de modo a que os participantes integrem depois o espetáculo a realizar no Cineteatro às 21h30.

Previsto está também um mini-roteiro por locais emblemáticos do património cultural de Loulé onde Aleixo passou parte do seu tempo e da sua vida, dinamizado pela empresa Eating Algarve Food Tours e a ocorrer também no dia 29 com início às 18h30 e duração de 90 minutos. Assim, prevê-se como ponto de encontro o Arquivo Municipal, a última casa do Poeta, o Pólo Museológico dos Frutos Secos, o Jardim dos Amuados, o Cineteatro Louletano, o Mercado Municipal e, por fim, o Café Calcinha onde se encontra uma estátua de homenagem ao mesmo. A participação é gratuita, requerendo inscrição prévia pelos contactos: 289414604 / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O espetáculo no Cineteatro Louletano, cuja produção é assegurada pela Associação Arquente, tem a duração prevista de 50 minutos, é indicado para maiores de 12 anos de idade e tem um custo associado por pessoa de 5 € (sem descontos aplicáveis), com lotação limitada. No final há conversa com o público e a equipa artística.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cineteatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O Cineteatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas do Município de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

GAP da CM LouléDizAntonioLoule

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS