"Too Good To Go" chega ao Algarve

Regionais
Tools
Typography

A app de combate ao desperdício alimentar que incentiva novas formas de consumo mais conscientes, chega em força ao Algarve.

  • A Too Good To Go é uma solução que tem como objectivo combater o desperdício alimentar, capacitando os seus utilizadores a terem um comportamento de consumo mais consciente
  • Intermarché de Olhão é um dos mais de 40 estabelecimentos que já aderiram à luta pelo desperdício alimentar com a Too Good To Go, no Algarve
  • Até ao final de 2020 a Too Good To Go pretende chegar a todos os distritos de Portugal Continental

A Too Good To Go (www.toogoodtogo.pt), empresa de impacto social e app contra o desperdício alimentar, entrou em Portugal em Setembro de 2019 e desde aí a aplicação já salvou quase 30 000 refeições. Em Janeiro a empresa recebe o selo BCorp e anuncia a entrada no mercado EUA. A nível nacional, em apenas alguns meses a aplicação já conta com quase 450 estabelecimentos aderentes.

A marca continua a espalhar a mensagem da necessidade e importância de todos termos um comportamento mais consciente e sustentável, focando-se no combate ao desperdício alimentar, apresentando ao consumidor uma ferramenta para o efeito – a aplicação Too Good To Go, que agora está também disponível para os consumidores mais a sul do país. A Too Good To Go chega ao Algarve com mais de 40 estabelecimentos já activos na aplicação e Faro, Portimão e Tavira, são apenas alguns dos locais onde se podem adquirir e salvar Magic Boxes.

À semelhança da região Centro e Norte, a região Sul de Portugal pode agora, também, aceder a um marketplace online, para comprar refeições prontas e alimentos de qualidade a preços acessíveis. "A entrada na região sul representa uma presença da Too Good To Go, cada vez mais abrangente e inclusiva e reforça a intenção da empresa em apostar na expansão em território nacional até ao final de  2020." Comenta Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go Portugal.

Os utilizadores da aplicação Too Good To Go no Algarve, podem agora aderir e contribuir para esta luta, de forma mais activa, adquirindo Magic Boxes em estabelecimentos da região. Nestas Magic Boxes, o utilizador Too Good To Go vai encontrar excedentes alimentares dos horários de refeição, de cada estabelecimento, que não foram vendidos no horário de expediente e que podem agora ser adquiridos pelos consumidores a um preço mais acessível.

Burgers and Bowls, Butchers Almancil, Delícias, Demo Urban Bakery, Intermarché de Olhão, Restaurante Outro Lado, Taberna Portas de São Pedro, Tertúlia Algarvia, são apenas alguns dos estabelecimentos da região sul que já estão disponíveis na app da Too Good To Go.

A Too Good To Go, nasceu na Dinamarca em 2016 e representa um movimento que começa por se materializar numa app que aproxima estabelecimentos e utilizadores. Restaurantes, hotéis, supermercados, mercearias, padarias, entre outros negócios, que tenham um excedente diário de comida de qualidade, motivando e incentivando esta nova forma de consumo.

Os números actuais apontam para 88 milhões de toneladas de desperdício de comida por ano na Europa e cerca de um milhão em Portugal. Face a este cenário a Too Good To Go pretende alertar para a necessidade de pormos em prática novos comportamentos de consumo e um lifestyle mais consciente, comportamentos de compra que devem ser encarados como opções de rotina e de hábitos próprios de uma mentalidade de um consumidor consciente da importância do seu papel numa economia circular.

Como funciona a App
Na app os utilizadores podem comprar Magic Boxes de forma simples e fácil. Escolhem o estabelecimento que mais gostam, compram a sua Magic Box na app, e dirigem-se ao espaço para fazer a recolha. Aí são surpreendidos com uma selecção de vários tipos de productos. O facto de estas Magic Boxes serem surpresa — pois é impossível prever o desperdício de forma tão detalhada — cria uma dinâmica especial e uma experiência única. Contudo, antes de pedir a sua Magic Box, o utilizador pode filtrar as suas escolhas na app e descobrir qual o estabelecimento que mais lhe interessa, com base no menu habitual de cada espaço, sendo que as opções são diversas e variam entre comida chinesa, japonesa, italiana, portuguesa, vegetariana e vegan.
A app é gratuita e está disponível para iOS e Android

Acompanhe a Too Good To Go: facebookInstagramYoutubeLinkedIn

Sobre a Too Good To Go
A Too Good To Go (http://www.toogoodtogo.pt/) é uma empresa de impacto social que tem como missão o combate ao desperdício alimentar, motivando e incentivando a uma nova forma de consumo. Em 2016 esta missão materializa-se numa app que permite a estabelecimentos (restaurantes, hotéis, supermercados, lojas com comida preparada) vender os excedentes alimentares de cada turno ou do dia a potenciais clientes. Os utilizadores e estabelecimentos parceiros têm nas suas mãos o poder de "salvar" comida com qualidade, e com apenas alguns cliques ajudarem a preservar o meio ambiente, reduzindo o desperdício alimentar e as emissões de CO2. Actualmente, a Too Good To Go está presente em 15 países e conta com quase 20 milhões de utilizadores que já salvaram 30 milhões de refeições de 39 000 estabelecimentos. Mantenha-se a par destes e outros dados relevantes em https://toogoodtogo.org/en

Too Good To GoTooGoodToGo1TooGoodToGo2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS