Lagos | Câmara melhora acesso a informação territorial com a nova aplicação "Lagos City"

Regionais
Tools
Typography

Uma nova aplicação para acesso universal e gratuito, com a informação territorial do concelho de Lagos, está disponível na internet, a partir desta semana, oferecendo aos cidadãos e empresas uma maior facilidade na consulta eletrónica dos planos territoriais municipais e na emissão automática de plantas de localização. Esta é apenas a primeira de várias novas ferramentas que o município pretende passar a disponibilizar para facilitar o atendimento à distância.

Coincidindo com uma época especialmente exigente em termos de condicionamento do atendimento público presencial e de trabalho à distância, esta é uma importante ferramenta disponibilizada pela Câmara Municipal de Lagos para proporcionar um acesso mais fácil e rigoroso ao conteúdo regulamentar e geográfico dos planos de ordenamento do território municipais, com uma navegação rápida e intuitiva.

A maior rapidez do processo de emissão automática de plantas de localização para instrução de processos de licenciamento urbanístico e a maior fiabilidade da informação que é possível obter relativamente às localizações pretendidas, são outras características relevantes deste novo serviço.

Ao aceder à aplicação, disponível através do endereço eletrónico https://lagos.city-platform.com/portal/, cada utilizador pode visualizar um breve vídeo exemplificativo de como poderá fazer as consultas e obter a informação pretendida.

Durante o período experimental, que terá uma duração de 60 dias, todas as sugestões e críticas relativas ao funcionamento da aplicação, podem ser remetidas para o seguinte endereço eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

SC da CM LagosCamaraMunLagos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS