Lagos | Câmara Municipal continua a trabalhar diariamente Implementando mais Medidas de Apoio Social

Regionais
Tools
Typography

A Câmara Municipal de Lagos, nesta época difícil que atravessamos, continua ao lado dos seus munícipes e de todos os que mais necessitam, levando a cabo várias medidas de apoio para resolver as situações de emergência social, fomentando o trabalho em parceria com as instituições da Rede Social e ainda com vários empresários locais.

Este apoio assume um carácter importante e urgente, estando a autarquia atenta, disponível, com os meios necessários para ajudar e inteiramente ao lado dos cidadãos, no intuito de minimizar as dificuldades existentes ou que possam surgir. Deste modo, a Câmara encontra-se a acompanhar os cidadãos isolados, os agregados familiares mais carenciados e a população sem-abrigo, adotando a todo o momento, ações ajustadas à resolução das necessidades mais prementes através do Gabinete de Ação Social e demais serviços municipais que se mantêm em funcionamento.

Alerta-se, assim, para as seguintes medidas:

  • Renovação automática de todos os apoios sociais já concedidos aos agregados familiares carenciados (géneros alimentares, produtos de higiene e limpeza, medicação, etc.) até agosto de 2020;
  • Permanência, em atendimento, de equipa multidisciplinar que receberá e responderá, via não presencial, aos pedidos relativos às pessoas mais vulneráveis, nomeadamente àquelas pertencentes aos grupos de risco, em situação de carência ou isoladas e sem qualquer suporte familiar.

As respostas existentes são diversificadas e ajustadas ao diagnóstico social efetuado pela equipa técnica, entre as quais se destacam:

  • Entrega ao domicílio de cabazes alimentares e outros bens de primeira necessidade;
  • Entrega ao domicílio de refeições confecionadas e medicamentos;
  • Entrega de refeições em regime de take-away;
  • Resposta à população sem-abrigo no que respeita à alimentação e higiene;
  • Disponibilização de contactos e informações úteis de estabelecimentos e serviços a funcionar em regime de take-away ou entrega ao domicílio;
  • Apoio psicológico;
  • Receção e tratamento de comunicações relativas a pessoas em risco ou a necessitar de apoio;
  • Receção e registo das entidades que queiram colaborar no apoio social, através do fornecimento de serviços, oferta de bens ou prestação de voluntariado.

A Câmara Municipal de Lagos continuará a trabalhar para promover o bem-estar de todos, solicitando a colaboração de todos os munícipes no sentido de informar relativamente a qualquer situação de que tenham conhecimento sobre cidadãos com necessidade de apoio.

Solicita-se também que supermercados, talhos, padarias, farmácias, restaurantes com serviço de take-away ou outros comércios que efetuem serviços de entrega, contactem a câmara, dando a conhecer essa disponibilidade, a fim de que esta possa divulgar esse serviço através dos seus canais de comunicação.

Todos os contactos deverão ser efetuados nos seguintes dias e horário: dias uteis, das 9h00 às 17h00h, através dos telefones: 282 780 900; 282 771 700; 282 771 775 ou por e-mail para o endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

A Câmara Municipal de Lagos enaltece ainda a postura exemplar de todos os lacobrigenses que têm cumprido as indicações de permanência em casa, contribuindo para a contenção da disseminação do vírus COVID-19 e para a saúde de todos.

SC da CM LagosCamaraMunLagos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS