Faro | Biblioteca Municipal “António Ramos Rosa” Reprograma Atividades Promovendo #FAROEMCASA

Regionais
Tools
Typography

Face à pandemia de Covid-19 que assola o país, a Biblioteca Municipal de Faro “António Ramos Rosa” reprogramou diversas atividades que habitualmente acontecem no seu interior, adaptando-as ao “online”, utilizando para o efeito a sua página de Facebook.

O espaço está fechado, mas apenas fisicamente; em teletrabalho toda a programação teve que ser reogarnizada para o “online”, convidando os munícipes farenses a ficarem em casa, dedicados à leitura e à descoberta de novos conhecimentos, sugeridos por novas rubricas como “O saber não ocupa lugar”, “Sugestão de Leitura”, “Livros, leitores e pinturas” e “Desafios de Escrita”.

A ideia é que, mesmo de portas fechadas durante este período de estado emergência, o público continue a poder usufruir de algumas iniciativas a partir de casa, mantendo o contacto com os habituais leitores e conquistando novos seguidores.

As atividades do serviço educativo, com horas do conto e outros desafios diários serão disponibilizadas através da sua página de Facebook, com sessões em vídeo diárias. “Canta com as Histórias” e “Histórias com Origami” são as novidades deste mês. A habitual rubrica “Quinta dos Autores” irá manter-se e este mês e no dia 16 de abril teremos a oportunidade de conhecer Analita Alves dos Santos, autora do livro “A Irmandade da Rocha – Daniela e o ouriço do mar”.

No mês que se assinala o Dia Internacional do Livro Infantil (2 de abril) e o Dia Mundial do Livro (23 de abril), data do 19º aniversário da BMF “António Ramos Rosa”, será ainda lançado o desafio "EU FICO EM CASA A LER", convidando os leitores a enviarem fotos a ler em casa. As mais originais serão publicadas no dia do nosso aniversário.

Toda a programação pode ser seguida em:

https://www.facebook.com/bibliotecamunicipaldefaro

Mun de Faro

BibliotecaMunFaro

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS