Tavira | COVID-19: Esclarecimento relativo a Grupo de Trabalhadores Agrícolas

Regionais
Tools
Typography

Para efeitos de esclarecimento da população tavirense, a Câmara Municipal informa que ontem, dia 06 de abril, foram alojados, pelo seu empregador, num aldeamento turístico, em Cabanas, 56 trabalhadores agrícolas, que se deslocaram, maioritariamente, de Castro Marim e os restantes (10) da Costa Vicentina.

Todos os elementos do grupo foram identificados pela GNR e, para salvaguarda dos mesmos e da população, foram alvo de avaliação clínica por parte do Centro de Saúde e os trabalhadores que vieram de fora da região algarvia serão, por precaução e apesar de não apresentarem sintomas, testados para despiste de COVID 19.

Ao contrário do grupo da Cruz do Areal, trata-se de um grupo com relação contratual e devidamente acompanhados pelo seu empregador e que nenhum dos elementos apresentava, ao momento, qualquer sintomatologia relacionada com o novo Coronavírus COVID 19.

É nossa intenção manter a população tavirense informada mas apelamos à calma e ao bom senso para que não se generalizem situações que possam causar ainda mais instabilidade do que aquela que, por via deste contexto, estamos a viver e que temos que, forçosamente, lidar diariamente.

A Comissão Municipal de Proteção Civil está a desenvolver todos os esforços para que o impacto desta pandemia no nosso concelho seja minimizado, reunindo frequentemente, analisando caso a caso, e operacionalizando a estratégia de atuação para que consigamos dar resposta a esta luta, que ninguém esperava mas que juntos estamos a combater.

Juntos somos mais fortes. Cada um no seu papel, estamos a atuar sempre em consciência de que aquilo que estamos a decidir e a executar é o mais adequado para todos os tavirenses, bem como para quem, não sendo do nosso concelho, se encontra na nossa área de jurisdição.

Nós fazemos o nosso papel. Faça o seu, ficando em casa e mantendo a calma!

Mun de Tavira

Covid19

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS