CEAL | Consequências Económicas Derivadas da Pandemia do Covid-19

Regionais
Tools
Typography

A CEAL - Confederação dos Empresários do Algarve, considera que o Algarve estará numa situação, onde os pressupostos nunca sucederam. Talvez os tempos da 2.ª Guerra Mundial possam ter comparação.

A situação é deveras preocupante e não devemos nem podemos, pensar que a mesma não terá consequências.

Irá tê-las certamente e pensar que o Estado vai resolver os problemas às empresas e aos algarvios, com medidas paliativas, é um grave erro.

O Governo vai ter de se endividar ainda mais, para poder distribuir eventuais auxílios, os quais terão de ser pagos com o futuro.

Competirá às empresas e aos empresários, em ligação aos trabalhadores, encontrar as melhores saídas, perante um período mau que iremos atravessar.

Diz-se que em “casa onde não há pão, todos clamam e ninguém tem razão”. Porém, vai ser necessário, apelar a toda a n/ racionalidade e capacidade de inteligência para resistir, até que a crise passe.

De nada servirão “revoltas moles”, como já se vai ouvindo. Pensar que, em primeiro lugar é preciso salvaguardar a saúde e após esta consolidada, criar condições de minorar os aspectos nefastos da situação económica.

O Governo tem de ter a coragem de repartir os sacrifícios e não serem apenas as empresas privadas e seus trabalhadores a suportarem os efeitos de uma crise que, já era anunciada antes do “Covid-19”.

CEAL

CEALConfEmpresarios1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS