República 14 em Olhão | "Suricata"

Regionais
Tools
Typography

SURICATA, o recente projecto original de Tércio Freire e Pedro Gil, estreia ao vivo no próximo sábado, dia 11 de julho às 21h30 na República 14 em Olhão.

Depois do concerto das Moçoilas, no passado sábado, que inaugurou com sucesso os concertos ao vivo no espaço exterior da República 14 em Olhão, é agora a vez de SURICATA, o novo projecto de Pedro Gil e Tércio Freire (Nanook): duas guitarras, eléctrica e barítono respectivamente, que contam com as percussões de Paulo Franco, como músico convidado. Com um CD do mesmo nome recentemente lançado e disponível nas plataformas digitais, o grupo apresentou-se há umas semanas no âmbito da iniciativa online do Teatro Municipal de Faro "Bandas aos Figuras". Este concerto na República 14 será a sua primeira apresentação ao vivo.

A música de Suricata é um feliz encontro de influências: o Fado, o Jazz e os Blues são as suas paisagens sonoras que nos levam entre o mar e o deserto, num diálogo entre guitarras que cruzam os sons do tradicional com o moderno. Em concerto, ao repertório do grupo juntam-se outros temas, originais de ambos os autores e tradicionais. Um concerto a não perder e ao qual pode assistir com toda a segurança no espaço exterior da República 14.

Re-Criativa República 14

Suricata

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS