'Ombria Resort' debateu Futuro do Imobiliário Residencial e Turístico pós-pandemia

Regionais
Tools
Typography

Uma das principais tendências do pós-covid é a crescente procura por propriedades rodeadas pela natureza, em resorts de baixa densidade de construção e localizados em zonas com boas acessibilidades mas afastadas dos grandes centros urbanos.

No passado dia 7 de Julho, o Ombria Resort promoveu o webinar “Porquê e onde investir em imobiliário residencial no pós Covid-19” onde especialistas com experiência em diversos países a nível mundial discutiram quais serão as principais tendências para o sector. O webinar foi moderado pela jornalista do Financial Times Zoe Dare Hall, especialista de imobiliário residencial na Europa, e contou com a participação de representantes de 3 resorts de luxo em 3 países diferentes, Portugal, Montenegro e Grécia, mas que têm em comum o facto de estarem localizados em regiões da Europa relativamente pouco impactadas pela pandemia de Covid19.

Uma das conclusões fundamentais do webinar organizado pelo Ombria Resort é que uma das principais tendências do pós-covid é a procura crescente por propriedades rodeadas pela natureza ou com fácil acesso a amplos espaços verdes e ar puro, em resorts de baixa densidade de construção e localizados em zonas com boas acessibilidades mas afastadas dos grandes centros urbanos, onde os residentes se sintam em segurança do ponto de vista físico e sanitário. Outra tendência crescente é a procura por propriedades com dimensões maiores ou com mais divisões, com internet super rápida e que permitam conciliar a vida familiar com o teletrabalho. 

A procura cada vez maior por branded residences foi também assinalada durante o webinar. Um imóvel associado a uma marca de hotéis de luxo é um fator diferenciador e confere confiança e credibilidade a um investimento imobiliário, além de proporcionar aos investidores um potencial de rentabilidade e valores de revenda superiores às de imóveis sem marca associada. Por outro lado, o facto de este tipo de imóveis serem geridos por uma marca de hotel de prestígio é também uma garantia de qualidade no design e nos acabamentos. 

A forma rápida e eficiente como cada um dos países representados – Portugal, Grécia e Montenegro – tem estado a lidar com a pandemia e os golden visas foram outros dos temas em destaque no webinar.

João Richard Costa, Diretor de Marketing e Vendas do Ombria Resort, comenta: “Este webinar permitiu retirarmos algumas conclusões muito interessantes sobre o que serão as principais tendências no setor do imobiliário residencial pós-covid a nível europeu. Creio que as conclusões mais relevantes são a crescente procura, por parte dos investidores internacionais, por propriedades que se adequem a esta nova realidade em relação aos locais de trabalho, nomeadamente o teletrabalho, e a procura por propriedades em locais de baixa densidade populacional e que permitam o contacto direto com a natureza. Os empreendimentos bem localizados mas que permitam estar afastados dos grandes centros urbanos serão cada vez mais procurados”.

O Ombria Resort é um empreendimento imobiliário de luxo do grupo finlandês Pontos, localizado no interior do concelho de Loulé com abertura da primeira fase ao público prevista para 2022. Arrancou com a construção das primeiras branded residences da Viceroy na Europa no passado mês de dezembro. As ‘Viceroy Residences at Ombria Resort’ são 65 apartamentos de tipologias T1 e T2, com gestão assegurada pela cadeia norte-americana de hotéis de cinco estrelas Viceroy Hotel Group. Estes apartamentos estão integrados no hotel Viceroy at Ombria Resort, que inclui ainda 76 quartos e suites de luxo, 6 restaurantes, piscinas, spa, ginásio, kids club e observatório astronómico.

Global PressOmbriaResort

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS