CCVAlg | Oficinas de Férias de Verão AGOSTO 2020

Regionais
Tools
Typography

O Centro de Ciência Viva do Algarve resolveu dar continuidade às Oficinas de Férias no Verão no mês de Agosto, já a partir do próximo dia 5, as quais irão consistir numa espécie de 2ª edição, com as mesmas atividades realizadas no mês de julho.

Considerando a recente publicação do “Guia de Recomendações e Medidas de Prevenção COVID-19 na Organização de Campos de Férias”, desenhado pelo IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, baseado nas orientações da DGS na Prevenção e Controlo em Centros de Atividades de Tempos Livres, o Centro Ciência Viva do Algarve retoma as suas Oficinas de Férias mediante o seguinte conjunto de regras e condições:

1- As Oficinas de Férias de Verão realizar-se-ão, sempre que as condições o permitam, em espaço ao ar livre, preferencialmente no Jardim.

2- Caso o estado do tempo não o permita, as atividades acontecerão em espaço interior amplo, permitindo o distanciamento físico de 2 metros entre cada participante.

3- Número máximo de 5 crianças inscritas.

4- À entrada será medida a temperatura, que deve ser inferior a 37,5º C e as crianças deverão desinfectar as mãos com a solução alcoólica fornecida. Matêm-se e reforçam-se a regras de prevenção do COVID, nomeadamente os gestos barreira relacionados com etiqueta respiratória, de higienização das mãos e distanciamento físico.

5- À chegada cada criança será acompanhada por um monitor até ao local onde se realizará a Oficina de Férias, onde aguarda o monitor que dinamizará a atividade.

6- Uso obrigatório de máscaras por parte dos monitores.

7- Os participantes ficarão sentados em mesas individuais, cuja disposição garante evitar que as crianças fiquem de frente umas para as outras.

8- Cada pequeno cientista receberá um kit individual com o material necessário ao desenvolvimento da atividade, não havendo partilha de materiais.

9- Será garantido o reforço de limpeza e desinfeção de superfícies antes, durante e no final da atividade, conforme orientação 014/2020 da DGS.

10- Será garantido acesso fácil a doseador de solução antisséptica de base alcoólica e WC para lavagem das mãos.

11- Durante o lanche as crianças estarão sempre acompanhadas pelo monitor, no sentido de garantir o distanciamento físico, assim como a prévia desinfeção das mesas/superfícies utilizadas.

12- Não é permitida a circulação dentro do espaço expositivo, a não ser que acompanhados por um monitor e cumprindo o distancimaneto mínimo.

13- De acordo com o Plano de Contingência do CCVAlg, dispomos de uma sala, assim como uma equipa formada para atuar em caso de necessidade de isolamento. Neste caso, a criança ficará sempre acompanhada por um monitor, cumprindo-se na mesma a distância de segurança e a separação física.

14- As recomendações da DGS reforçam a necessidade de manter atualizados os contactos dos Encarregados de Educação.

15- Perante um caso suspeito será de imediato contactado o Encarregado de Educação para vir buscar a criança.

16- Todos os restantes Encarregados de Educação serão informados, assim como a Autoridade de Saúde Local, de modo a facilitar a aplicação das medidas de saúde pública aos contactos próximos.

O Plano de Contingência e Prevenção contra o COVID-19 do Centro Ciência Viva do Algarve pode ser consultado na seguinte página:

http://www.ccvalg.pt/public/pdf/Plano-conting%C3%AAncia.pdf

CCVAlgFeriasVeraoCCVAlg

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS