Loulé | Mini-Digressão de Tiago Bettencourt arranca em Loulé

Regionais
Tools
Typography

Tiago Bettencourt, voz inconfundível do panorama musical português, tem novo álbum e vai apresentá-lo numa antestreia de uma forma original. Um conjunto de oito espetáculos fora das grandes metrópoles, utilizando apenas uma guitarra, um gira-discos e uma planta. 

A estreia desta “Listening Party” de Tiago Bettencourt decorrerá no palco do Cineteatro Louletano, dia 19 de outubro, segunda-feira, às 21h30, com um número limitado de participantes.

Ao contrário dos espetáculos habituais, Tiago não quis que houvesse venda de bilhetes, mas antes oferecê-los, através de passatempos na Rádio Comercial, parceira do projeto, através das redes sociais do músico e ainda para uma seleção aleatória de utentes com cartão de amigo do Cineteatro Louletano. 

E será assim, num formato intimista, munido de um leitor de gira-discos, uma guitarra e uma planta, Tiago Bettencourt propõe embarcar numa viagem tranquila pelo seu novo disco “2019 Rumo ao Eclipse”.

“Vou falar sobre cada música, sobre o que me inspirou, e sobre o processo. Espero que tenham perguntas para mim”, diz Tiago Bettencourt. 

Segundo Tiago Bettencourt, nesta noite em Loulé, não haverá “pompa e circunstância”, mas sim uma celebração honesta da verdade por detrás das canções, uma conversa sobre as palavras, sons e histórias à volta do sétimo disco da sua carreira. 

Recorde-se que o Cineteatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

BIOGRAFIA

Autor de várias composições de referência da nova música portuguesa, e sempre em Português, foi há mais de dez anos que embarcou naquela que seria a sua primeira aventura em estúdio, com os Toranja, marcando para sempre o panorama musical português. A riqueza da simplicidade dos seus poemas e melodias depressa captou a atenção do público.

A solo desde 2006, a escrita de Tiago Bettencourt, sempre honesta e transparente, parece apelar ao mais íntimo de nós, fazendo-nos parar e olhar para o mundo de outra forma. Além de multi-instrumentista, é também produtor.

GAP da CM LouléTiagoBettencourt

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS