Workshops - novembro no Teatro Experimental de Lagos

Regionais
Tools
Typography

O Teatro Experimental de Lagos propõe 4 workshops em diferentes matérias artísticas para o próximo mês de Novembro, sempre ao fim de semana. Haverá Acrobacia, Dança, Origami com narração e técnica de Clown. Um mês para novas aprendizagens.

7 de novembro

ACROBACIA EM FAMÍLIA - Com: Leo Lobo (Circo Vagamundo)

Artista, Formador e Fundador do Projeto Sócio-Educativo Circo Vagamundo (Portugal/Alemanha)
A quem se destina: Pais & filhos (dos 4 aos 6 anos)
Acompanhada de contos e música, a oficina inclui exercícios de equilíbrio, saltos e cambalhotas, através de técnicas de acrobacia em pares e equilíbrio. As actividades focam-se tanto no desenvolvimento das capacidades motoras das crianças como das suas capacidades em relacionar-se com as outras pessoas. Usando a experiência simples do movimento e da percepção do corpo e do espaço, procura-se promover a construção da confiança em si mesmo, nos outros e na expressão criativa.

Esta oficina permite que os pais se relacionem com as crianças, brincando com elas, através de desafios de exercícios físicos de acrobacia, de confiança na troca de papéis passivo e activo. Uma forma dos pais se surpreenderem a si próprios e serem surpreendidos pelos seus filhos.
+ info: https://fb.me/e/3mhLOLJSN

14-15 de novembro

DANÇA CRIATIVA - Com: Albina Petrolati

Formada em Arte e Educação, trabalha desde 2002 com várias instituições na área da dança educativa. Participa em projectos do Lavrar o Mar e do TEL. É atualmente artista residente do Plano Nacional Das Artes no Agrupamento das Escolas Júlio Dantas em Lagos.
A quem se destina: Jovens (+14)

A dança como linguagem, como expressão. Pôr em análise, à discussão e partilha, ideias de improvisação, estímulos à criatividade, ao espírito de cooperação, coordenação e memória. Utilizaremos o corpo como instrumento numa relação com o espaço onde tudo acontece, o tempo, a música e a sua dinâmica, objectos que nos ajudam a encontrar a brincadeira da dança em relação com o todo.

+ info: https://fb.me/e/3sAYqAcES

21 de novembro

CONTAR COM PAPEL - Origami e Narração - Com: Bruno Batista

Actor, formador, animador e contador de histórias. Formou-se em Animação Cultural e Educação Comunitária na Escola Superior de Educação de Santarém. Complementou a sua formação com cursos intensivos em Educação não-formal na Polónia, França e Valência, integrados no programa Erasmus. Tem também formação e experiência na área teatral.
A quem se destina: Adultos/Pais/Educadores
O papel é uma invenção extraordinária, principalmente pelas suas múltiplas utilidades, algumas delas verdadeiras obras de arte como é o caso da técnica de Origami. Nesta oficina pretende-se explorar a narração de contos acompanhados por dobragens de papel que magicamente se transformam e acompanham o que vai sendo narrado.
+ info: https://fb.me/e/1OW2Pp4gE

28 de novembro

SER LIVRE COMO UM PALHAÇO - Com: Clown ENANO (José Torres)

Palhaço profissional, diplomado em Trabalho Social, Presidente e Fundador da Associação de Doutores Palhaços Remédios do Riso desde há 25 anos. Tem viajado por todos os continentes, apresentando espectáculos e oferecendo formações diversas.
A quem se destina: Palhaços, actores, animadores, professores, ou qualquer pessoa com vontade de novas descobertas.

Promove a auto-estima, optimismo e a aceitação através do jogo, diversão e bom ambiente. Esta formação não é feita para sofrer. É uma celebração pura da nossa existência. Procura ressaltar o universo imaginário e livre de cada ser, transformando-o no palhaço que há em nós e respeitando as diferenças de cada participante. Vamos abordar e partilhar o ser único e diferente em cada um de nós; o palhaço pode fazer- nos rir mas também pode nos emocionar. Procuraremos a capacidade em cada um de viajar através da sinceridade para emocionar e provocar o riso primário. Uma oportunidade para explorar o caminho de tirar as nossas máscaras que nos separam da verdade. Para qualquer pessoa que deseje maior claridade e revalorização na sua vida.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS