Plataforma de Atendimento Digital de Hotéis vence 3ª edição do Net Me UP

Regionais
Tools
Typography

Mais de duas dezenas de startups apresentaram na passada quarta-feira projetos numa viagem marítima ao largo de Albufeira. Já em terra, a HiJiffy foi eleita a vencedora da 3ª edição do Net Me Up. Esta plataforma irá receber 2.000 euros e seis meses de incubação. “Esta iniciativa é fundamental para impulsionar a retoma turística na região, que viu a sua atividade reduzir-se muito com a pandemia da Covid-19”, afirma Luís Matos Martins, CEO dos Territórios Criativos.

A HiJiffy foi a startup vencedora da 3ª edição do Net Me Up, tendo apresentado uma plataforma inovadora que centraliza, automatiza e mede todas as atividades de atendimento ao cliente em hotéis. O evento decorreu na Marina de Albufeira, na passada quarta-feira, e contou com mais de duas dezenas de startups, três dezenas de investidores, parceiros e potenciais clientes que integram o “Net Me Up”. Esta iniciativa tem como objetivo impulsionar a retoma do turismo na região do Algarve e Baixo Alentejo, tornando-o mais inovador e competitivo.

“A HiJiffy é uma plataforma de comunicação para hotéis: um chatbot, que automatiza 80% das conversas entre os hóspedes e os hotéis, e um concierge virtual, que promove o check-in e check-out e apresenta campanhas inhouse via whastapp e sms”, explica João Freitas, da HiJiffy. “Com a necessidade de distanciamento social trazida pela pandemia, a HiJiffy proporciona um nível de interação com os hóspedes semelhante ao presencial, só que através de uma comunicação totalmente digital. A plataforma já está a ser utilizada em mais de 700 hotéis de 15 países diferentes”. 

A bordo do barco da AlgarExperience, as startups tiveram momentos de networking, de “inspiring talks” e de apresentação dos seus projetos. Já em terra, foram anunciados os três vencedores – de um leque de seis finalistas –, que irão contar com seis meses de incubação nos Territórios Criativos, a empresa de consultadoria e de apoio ao empreendedorismo que organiza o Net Me Up. O primeiro classificado teve também um prémio monetário de 2.000€.

O segundo lugar no pódio foi ocupado pela MobiFast – uma app de mobilidade, que agrega todas as opções de transporte disponíveis, quer sejam transportes públicos ou mobilidade partilhada. Seguiu-se a TailsTravel – uma plataforma de anúncios e de reservas online de serviços e produtos para animais de estimação – que ocupou a terceira posição. 

“Esta iniciativa – que foi dirigida a startups do Algarve e do Baixo Alentejo – pretende potencializar oportunidades de parcerias, investimentos e atração de novos clientes. Esta dinâmica é fundamental para impulsionar a retoma turística na região, a qual viu a sua atividade reduzir-se muito com a pandemia da Covid-19”, afirma Luís Matos Martins, CEO da Territórios Criativos. “Os empreendedores participantes tiveram acesso direto às maiores empresas e players no setor do turismo, nomeadamente ao Turismo de Portugal, à Portugal Ventures, à Federação Nacional de Associações de Business Angels, ao IAPMEI, à Startup Portugal, ao Grupo Barraqueiro ou à Frota Azul”.

As seis startups finalistas apresentaram, tanto projetos tecnológicos como não tecnológicos, inserindo-os nas categorias de “Experiências seamless ao longo do ciclo de viagem do turista”, “Segmentação e personalização de estratégias digitais das empresas e dos destinos” e “Mobilidade e consumo sustentável, de empresas e turistas”. 

As seis finalistas foram a Breakfast Away, a HiJiffy, a KuizTime, a Letsgo.world, a MobiFast e a TailsTravel. Todas apresentaram os seus “pitches” a um painel de jurados composto por Cristina Salsinha (Turismo de Portugal), Isabel Neves (presidente da Federação Nacional de Associações de Business Angels), João Borga (diretor da Startup Portugal e da Rede Nacional de Incubadoras), Pedro de Mello Breyner (administrador da Portugal Ventures) e Roberto Antunes (diretor do NEST – Centro de Inovação do Turismo).

LA ComunicaçãoStartUpVencedoraHiJiffy

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS