Faro | Câmara Assinou Contrato para Requalificação da 'Alameda'

Regionais
Tools
Typography

O Município de Faro assinou esta semana contrato de adjudicação da empreitada de requalificação da Alameda João de Deus, estando os trabalhos para arrancar a todo o momento. A intervenção foi adjudicada à empresa Martins Gago & Filhos, Lda., pelo montante global de 736.430,60 euros e tem um prazo de execução de 270 dias.

A requalificação daquele que é o maior e mais antigo jardim público da cidade de Faro, construído no final do século XIX, pretende melhorar o pavimento e os percursos de circulação pedonal, rearborizar e replantar espécies em mau estado ou perdidas, melhorar a iluminação, edificar novas casas de banho e áreas de serviço públicas e a montagem de mobiliário urbano mais resistente e esteticamente apelativo.

No âmbito da intervenção, serão ainda recriados e reapetrechados o parque infantil e o parque geriátrico, remodelando-se também o atual ringue de patinagem, que passará a assumir a forma de uma plataforma multifuncional.

Recorde-se que, além da Alameda João de Deus, a Câmara Municipal de Faro aprovou igualmente a adjudicação da empreitada de requalificação da Mata do Liceu, pelo montante de 1.049.140,87 euros, à empresa Arquijardim, S.A. No entanto, a consignação dos trabalhos aguarda visto do Tribunal de Contas, tendo em conta que os contratos com valor superior a 950 mil euros estão sujeitos à fiscalização prévia daquele órgão.

Com estes importantes investimentos para a cidade, que ascendem a um valor global de cerca de 1,8 milhões de euros, os farenses e os visitantes terão à disposição dois espaços verdes de excelência, com conforto e segurança para atividades de lazer, atividade física ou eventos.

Com as empreitadas em dois espaços emblemáticos, considerados dois pulmões verdes da cidade, o Município de Faro prossegue a aposta na requalificação do espaço público e na recuperação do parque arbóreo do concelho como compromisso da sua sustentabilidade ambiental. Nos últimos três anos, recorde-se, a autarquia já plantou cerca de 600 árvores no concelho e recuperou diversos espaços verdes do concelho.

DCM da CM FaroAlamedaFaro

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS