São Brás de Alportel entre os 100 municípios com Melhor eficiência financeira

Regionais
Tools
Typography

O Anuário Financeiros dos Municípios Portugueses de 2019 coloca São Brás de Alportel no Top 100 dos municípios com maior eficiência financeira a nível nacional. São Brás e Alportel é mesmo o melhor município algarvio de pequena dimensão no Ranking Global de Municípios, a apresentar a mais elevada pontuação global e mantém a sexta posição entre os 16 municípios do distrito de Faro.

Este ranking é calculado com base em diversos indicadores que são aplicados aos 208 municípios portugueses do continente. Integram o ranking dos 100 municípios melhor classificados, as autarquias que obtiveram a pontuação global mais elevada. Em 2019, a pontuação total era de 1.900, tendo o município de São Brás de Alportel obtido a pontuação de 1.090.

Esta análise destaca a gestão financeira do Município de São Brás de Alportel, pelos melhores motivos, integrando a autarquia algarvia no Top 100 do ranking global dos municípios de pequena dimensão obteve o 25º lugar a nível nacional.

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2019 avaliou também  o melhor índice de dívida total, que indica quais os municípios com menor volume de juros e encargos financeiros pagos. Nesta análise, São Brás de Alportel mantém-se na segunda melhor posição a nível distrital e passou do 27.º lugar a nível nacional obtido em 2018 para o 19.º lugar desta lista. Este é um indicador da maior relevância para avaliar a gestão financeira da autarquia que tem revelado uma gestão exemplar dos fundos públicos. Nesta matéria, destaca-se que o Município de São Brás de Alportel tem vindo a apresentar uma descida consistente desde 2013, quando obteve um índice de dívida total de 0,33, apresentado em 2018 0,13 e em 2019 com apenas 0,083.

Na análise aos municípios com menor prazo médio de pagamentos, o Município de São Brás de Alportel alcançou o 43.º lugar a nível nacional e o 5º lugar a nível regional, tendo uma média de pagamentos de 6 dias.

O Anuário Financeiros dos Municípios Portugueses de 2019 está disponível no website da Ordem dos Contabilistas Certificados. 

GC do Mun SBASaoBrazAlportelFoto

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS