Faro | Centro de Vacinação Municipal está Pronto para Funcionar

Regionais
Tools
Typography

O Centro de Vacinação Municipal de Faro, instalado no Pavilhão Municipal da Penha, já está pronto para entrar em funcionamento. O espaço foi visitado esta quinta-feira pelo Presidente da Câmara, Rogério Bacalhau, e entregue ao Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve (ACES) Central, a quem cabe a organização de todo o processo de vacinação no concelho.

Este Centro de Vacinação foi montado ao longo das últimas semanas pelos serviços do Município, em articulação e com supervisão do Serviço Nacional de Saúde e Autoridade de Saúde, e vai permitir vacinar cerca de 600 munícipes por dia, com todas as condições de segurança, distanciamento físico e conforto.

Esta resposta, que representa um investimento da autarquia superior a 30 mil euros, vai contar com um total de oito pontos de vacinação, instalados no interior do Pavilhão Municipal, além de uma receção e balcão de admissão para pessoas a inocular, zonas de pré-vacinação, vacinação e pós-vacinação (onde as pessoas já inoculadas deverão ficar em repouso durante cerca de 30 minutos).

Os munícipes serão convocados para vacinação mediante contacto do Centro de Saúde, continuando a autarquia a acompanhar o processo e a colaborar ativamente neste processo ao longo das próximas semanas.

Para acesso às instalações do Centro Municipal de Vacinação, deverá ser utilizada a entrada principal do Pavilhão Municipal da Penha, que conta com estacionamento na zona envolvente, devendo os munícipes respeitar toda a sinalética existente e indicações fornecidas pelos funcionários presentes no local.

Refira-se que a Câmara de Faro vai assegurar gratuitamente o transporte em táxi para o Centro de Vacinação Municipal a munícipes que dele necessitem, por dificuldades de mobilidade ou deslocação, iniciativa que oportunamente se divulgará.

Mun de FaroVacinacaoFaro

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS