Sociedade Filarmónica Silvense | Concerto "Tradição / Inovação" - Clarinete, Saxofone e Piano

Regionais
Tools
Typography
Tiago Bento (clarinete) e Jorge Sousa (saxofone) juntam-se a Sérgio de A (piano) e apresentam Tradição / Inovação - um programa musical eclético de compositores europeus, no Auditório da Escola Secundária de Silves, dia 19 de junho, sábado pelas 21h30.
 
A emblemática obra do compositor francês Francis Poulenc, encomenda feita pelo famoso clarinetista Benny Goodman, apresenta-se dividida em três andamentos e leva-nos numa viagem musical cheia de alusões à músico do compositor russo Sergei Prokofiev. Segue-se uma estreia em absoluto de um recente trabalho do ilustre compositor português António Vitorino d'Almeida para saxofone tenor e piano.
 
A obra encontra-se dividida em três partes e Vitorino d'Almeida apresenta música com ilustrações muito distintas.
 
O clarinetista húngaro Béla Kovács escreveu, em 1994, uma peça baseada nos temas de folclore espanhol que caracterizavam a música ímpar de Manuel de Falla.
 
Por fim, a música do irreverente compositor holandês Jacob TV é-nos apresentada em Grab IT!, uma das peças mais tocadas deste compositor, onde as falas de um prisioneiro condenado à pena de morte são "musicalizadas".
Este concerto é inserido no I Ciclo de Workshops, promovido pela Sociedade Filarmónica Silvense.
 
Para reserva de ingressos email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; tel.+351 926 201 876
 
Mais informações no Facebook da Sociedade Filarmónica Silvense
 
SFS
ConcertoTradicao
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS