Loulé | "Cozinha Partilhada de Salir" Inscrições Abertas para Utilização de Equipamento

Regionais
Tools
Typography

A Câmara Municipal de Loulé lança mais uma iniciativa para apoiar os produtores locais, possibilitando-lhes agora a utilização da “Cozinha Partilhada de Salir”, através de um processo de inscrição que já está a decorrer.

Este é um espaço de uso partilhado, ao serviço da comunidade de produtores, que permitirá aos que não têm condições para a transformação dos seus produtos, em espaço licenciado próprio, utilizar esta nova infraestrutura com um equipamento base e todos os requisitos necessários, bem como a sua colocação no mercado, em pequenas quantidades.

Abrange a área de cozinha, associando também as áreas de embalamento, receção de matérias-primas, preparação, confeção e rotulagem.

Este equipamento pretende criar valor nos produtos da produção local, permitindo testar o seu mercado e a viabilidade dos mesmos, antes dos produtores avançarem para investimentos elevados.

A “Cozinha Partilhada de Salir” poderá ainda ser disponibilizada para a realização de workshops demonstrativos de utilização de produtos locais, como forma de divulgação e demonstração do potencial de recursos endógenos, visitas e ações de capacitação, para produtores e transformadores no domínio alimentar.

As normas de utilização estão disponíveis no site da Câmara Municipal de Loulé (www.cm-loule.pt), encontrando-se aberto um primeiro período de candidaturas até dia 27 de agosto, após o qual será elaborado o calendário de utilizações com os candidatos selecionados, considerando as solicitações e as disponibilidades do equipamento.   

Para mais informações, lista de CAEs que é possível operar na cozinha e solicitação do formulário de candidatura à utilização, os interessados deverão contactar a Divisão de Economia Local, Comércio e Turismo da Câmara Municipal de Loulé, através do telefone 289 400 829 ou email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

É de sublinhar que a Câmara Municipal de Loulé tem vindo a desenvolver ações no sentido de apoiar a instalação de micro e pequenas empresas no concelho. Nesse sentido, e consciente das dificuldades de muito empreendedores em terem um espaço para a transformação industrial dos seus produtos, a Autarquia criou este equipamento que permitirá alavancar projetos locais, contribuindo para o reforço do tecido económico local.

A “Cozinha Partilhada de Salir” é um equipamento financiado pelo PADRE-Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Recursos Endógenos, no âmbito do CRESC Algarve, e insere-se numa estratégia que visa potenciar a criação de valor nos produtos endógenos, através da sua transformação.

GAP da CM LouléCozinhaPartilhada

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS