Vila do Bispo | 7ª edição "ESTAR - Encontros de Teatro e Animação de Rua"

Regionais
Tools
Typography
Depois de 6 edições em Odeceixe, o festival ESTAR desloca-se este ano mais para sul do Parque do Sudoeste e Costa Vicentina. O município de Vila do Bispo irá acolher os espetáculos da 7ª edição do ESTAR - Encontros de Teatro e Animação de Rua, daquele que já é um dos festivais de teatro e animação de rua de referência em Portugal.
 

Ao longo de quatro dias, de 18 a 21 de Agosto, o ESTAR volta a trazer cultura e entretenimento a visitantes, turistas e habitantes, seguindo uma rota itinerante entre espaços públicos singulares nomeadamente o Areal e o Miradouro da praia do Burgau (16h00 | 17h00 | 19h00), o Salema Eco Camping (21h00), Budens (junto ao INTERMARCHÉ | 21h00) e o espaço da Mãozorra (Antiga escola primária de Barão de São Miguel | 20h00 | 21h00).

A programação deste ano, centra-se em companhias nacionais e de Espanha, sendo as companhias nacionais maioritariamente da região. A abertura dos encontros acontece a 18 de Agosto, com duas sessões noturnas, às 21h. Primeiro em Budens, junto à N125 e Intermarché, Jordi Bertrand traz-nos o seu espetáculo POEMAS VISUAIS. De seguida, no Salema Eco Camping teremos espetáculo de Flamencómico, da companhia Benito el Pelito, oriundos de Granada. A programação arranca em força no dia seguinte, com a tradicional animação itinerante, pelas 16h00 no areal da praia do Burgau.

O miradouro da praia do Burgau terá espectáculos diários às 17h00 e às 19h00 - com actuações nas áreas do teatro de marionetas, clown, música e comédia. Já o palco do Salema EcoCamping recebe mais 2 actuações, nos dias 19 e 20 de Agosto às 21h00 (performances de música e acrobacia).

Os restantes encontros irão acontecer no espaço da Mãozorra, antiga escola primária de Barão de São Miguel. A par do encerramento pela banda de música original do concelho: Naomi & The Raposeira Dub Collective, que actuam dia 21 de Agosto às 21h00.

De salientar ainda que os espetáculos são de ACESSO LIVRE, com entradas limitadas mediante apresentação de INGRESSO. Estes estarão disponíveis para levantamento nos diversos locais de apresentação 1 hora antes do início de cada sessão e no espaço MÃOZORRA (antiga escola primária de Barão de São Miguel) a partir do dia 9 de AGOSTO, no horário das 14h às 18h.

MãozorraEstar21VilaBispoEstar21VilaBispo1Estar21VilaBispo3

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS