Subestação de Poldra entra em funcionamento no concelho de Aljezur

Regionais
Tools
Typography

A subestação de Poldra, situada no concelho de Aljezur, entrou agora em funcionamento, depois de 12 meses de construção. Infraestrutura com um investimento de 335 mil euros.

Estas infraestruturas são críticas e essenciais na rede de distribuição de energia, na medida em que permitem transformar diferentes níveis de tensão, aumentando a capacidade e qualidade no fornecimento de energia, podendo também funcionar como pontos de entrega a consumidores industriais.

Esta subestação, bem como a rede de Média Tensão (MT) de suporte, teve um investimento global de 335 mil euros, garante uma potência de 10 MVA e vai abastecer aproximadamente 700 clientes residenciais e um cliente empresarial.

Uma obra desta natureza requer a participação de diversos parceiros, uma vez que estas unidades são cada vez mais complexas e com tecnologia de ponta, para permitir, entre outras funcionalidades, a sua gestão automática e remota. Neste projeto, a E-REDES contou com o envolvimento de várias empresas, entre os quais se destacam: CME, SIEMENS, ABB, JJTOMÉ, LVTEC, Carlos Gil e LABELEC.

Esta nova infraestrutura integra a política de investimento e manutenção na rede elétrica da E-REDES, tendo como eixos principais o aumento da resiliência da rede, a renovação e reabilitação dos ativos, a automação e digitalização na gestão da rede, a par de medidas de otimização nas operações.

A E-REDES, antiga EDP Distribuição, é responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental, em Baixa, Média e Alta Tensão.

E-RedesAljezurFotos

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS