Rota Vicentina | 12 Redes Colaborativas lançam Campanha Nacional por um Turismo Responsável

Regionais
Tools
Typography

A época de Verão é, em todo o país, uma altura de onde se tem vindo a registar cada vez mais afluência às áreas naturais e protegidas. No sentido de sensibilizar os visitantes, a Rota Vicentina juntou-se a 11 redes de turismo para assinar um convite a uma viagem responsável.

Aproveitando uma iniciativa do Turismo de Portugal que uniu várias redes colaborativas de turismo de Norte a Sul do país, a Associação Rota Vicentina juntou-se a várias entidades para reforçar o convite a uma viagem responsável, agora numa escala nacional.

Em conjunto com a ADERE Peneda-GerêsAldeias de MontanhaAldeias do XistoAldeias Históricas de PortugalGeopark NaturtejoHeranças do AlentejoLugares da Serra AlentejanaMontanhas MágicasRota da Terra Fria TransmontanaRota do Românico e Termas Centro, a Rota Vicentina quer trabalhar uma literacia para a sustentabilidade, assente em toda a ideia de colaboração, quer internamente através das redes de turismo de Portugal, quer através do apoio dos turistas.

Abastecer-se com produtos locais, deixar menos lixo do que encontrou, respeitar os ritmos de vida locais, investir o valor justo pela qualidade, procurar informações sobre a região e as suas particularidades e não sobrecarregar locais sensíveis são alguns dos conselhos a guardar.

Durante o mês de Agosto, estas redes de pessoas e territórios irão mostrar - através das redes sociais - que o futuro do turismo está na preservação da natureza e cultura local. Afinal, sem natureza não há Turismo de Natureza, e são as pessoas (que recebem e visitam) que a podem preservar.

Rota VicentinaRotaVicentinaTurismo

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS