Lagoa | Festival de Humor de Lagoa "Humorfest 2021"

Regionais
Tools
Typography

Em outubro não vão faltar motivos para rir à gargalha com mais uma edição do Festival de Humor de Lagoa, o "Humorfest", e com os diversos espetáculos que estarão em exibição no Auditório Carlos do Carmo em Lagoa.

O "Humorfest 2021" começa já no próximo dia  02 de outubro com o espetáculo "Vou Ficar" de Dário Guerreiro que ficou conhecido como Môce Dum Cabréste e que irá apresentar o seu espetáculo de humor que é a sua própria vida.

Bilhetes em: https://tinyurl.com/Vou-Ficar

Sinopse: "Vou Ficar" é o nome do segundo solo stand up comedy de Dário Guerreiro (Môce dum Cabréste). O pequeno algarvio revela-nos a razão de ainda não ter saído de casa da mãe, as consequências disso e uma enxurrada de desabafos viscerais e escatológicos, num espetáculo de humor com laivos de música mal amanhada, onde a sociedade é confrontada consigo mesma na conjuntura que deu aos jovens desta geração. Faremos os possíveis para que não haja nudez.

No dia 16 de outubro sobe ao palco a peça de teatro Boeing Boeing que relata as peripécias de um Casanova dos tempos modernos.

Sinopse: Uma hilariante comédia de enganos sobre a trajetória de um Casanova da Era do Jacto, Bernardo um arquiteto que está noivo de três mulheres, Janete, Julietta e Judite, três hospedeiras de bordo, de diferentes países com quem vive sem que saibam a existência uma das outras.

Berta, a fiel empregada doméstica de Bernardo, é cúmplice neste jogo amoroso, trocando as fotografias, roupas de cama e ementas para que nenhuma das noivas desconfie da presença de outras mulheres.

Até que um dia os seus amores vão chegar à sua casa ao mesmo tempo...

Dada a azáfama vivida na casa de Bernardo, Berta está à beira de um ataque de nervos! Um amigo de longa data do arquiteto, Roberto Seguro, veio visitá-lo e vê-se apanhado na maior trama amorosa que alguma vez viu e que terá um fim inesperado...

Bilhetes em: https://tiny.one/boeing-boeing

No dia 23 de outubro será a vez de António Raminhos (vencedor da última edição) acompanhado por Luís Filipe Borges apresentarem "O Teu Talk Show" trazendo com eles alguns convidados.

Sinopse: Luis Filipe Borges & António Raminhos apresentam "O TEU TALK SHOW", um espetáculo cujos convidados dos humoristas são personalidades e artistas locais. Já dizia Clarice Lispector: " A felicidade aparece para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam na nossa vida ". Neste Talk Show, a felicidade e a boa disposição têm o seu nome!

Bilhetes em: https://tiny.one/talkshow

O último dia do Humorfest 2021 será no dia 24 de outubro (domingo) com o Auditório Carlos do Carmo a receber os "Monólogos da Vagina", com Marta Andrino, Teresa Guilherme e Melânia Gomes, num espetáculo que tem sido um sucesso por onde tem passado, abordando temáticas que interessam a todos e a todas.

Sinopse: Os monólogos da vagina são compostos por vários pequenos textos/monólogos. Cada um deles lida com a experiência feminina, abordando assuntos como sexo, prostituição, imagem corporal, amor, estupro, menstruação, mutilação genital feminina, masturbação, nascimento, orgasmo, os vários nomes comuns para a vagina ou simplesmente como uma parte física do corpo feminino. Um tema recorrente em toda a peça é a vagina como uma ferramenta de capacitação feminina e a personificação máxima da individualidade.

Todos os anos, um novo monólogo é adicionado para destacar uma questão atual que afeta as mulheres em todo o mundo. Em 2003, por exemplo, Ensler, a autora, escreveu um novo monólogo chamado Under the Burqa, sobre o sofrimento das mulheres no Afeganistão sob o domínio dos talibãs. Em 2004, Ensler escreveu um monólogo chamado They Beat the Girl Out of My Boy, isto após entrevistar um grupo de mulheres cuja identidade de género diferia de seu género atribuído à nascença.

Histórias divertidas, cruas e reais que desvendam um pouco mais do desconcertante universo feminino.

Bilhetes em: https://tinyurl.com/monologosvagina

Os bilhetes para os diferentes espetáculos custam €10 (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2021) e já se encontram à venda online na Ticketline: https://ticketline.sapo.pt/evento/humor-fest-2021-58011 e ainda na Worten, Fnac ou bilheteiras físicas do Auditório Carlos do Carmo e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

Todos os espetáculos têm o início marcado para as 21h30.

Adquira já o seu ingresso para estes espetáculos na certeza que não irão faltar motivos para rir!

GC do Mun Lagoa(Algarve)HumorFestLagoa

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS