fbpx

Teatro das Figuras - Faro | "Carmen" Ópera de Bizet

Regionais
Tools
Typography

Carmen é uma ópera francesa em quatro atos escrita por George Bizet (músico e compositor francês), tendo como libretistas: Henri Meilhac e Ludovic Halévy. Essa ópera foi estreada em 1875, na Opéra-Comique em Paris, dia 27 de outubro, quarta-feira às 21h00, no Teatro Municipal de Faro.

Bizet escreve Carmen baseada num romance homónimo da época de Prosper Mériméed. Porém, os autores do libreto adaptaram algumas personagens, mantendo Carmen como uma mulher livre e sedutora.

A história da ópera passa-se em Espanha e gira em torno de quatro personagens principais: Carmen, cigana sedutora que trabalha numa fábrica de cigarros e tem a liberdade como seu símbolo; Don José, soldado, obcecado por Carmen e noivo de Micaela; Micaela, noiva de Don José que busca durante toda a ópera restaurar o juízo de seu noivo e Escamillo, toureador e novo amor de Carmen.

Por mais conhecida que a ópera seja hoje em dia, sua estreia não foi um grande sucesso. A ópera foi considerada escandalosa, vulgar, imoral e inadequada para a sociedade da época.

Produção: Fundação Pedro Ruivo

Reservas ou Informações: Bilheteira aberta: Terça a Sábado, das 13h às19h30 nas instalações do Teatro Municipal de Faro

ou em https://teatrodasfiguras.bol.pt/

Fundação Pedro RuivoOperaCarmen

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS