Fundação Irene Rolo e Associação Baixa de Tavira promovem Moda Inclusiva

Regionais
Tools
Typography

Produção fotográfica envolve modelos com e sem deficiência. A Fundação Irene Rolo e a Associação Baixa de Tavira promoveram no mês de setembro uma produção fotográfica de moda inclusiva, da qual resultou a exposição de fotografias “Pontes para a inclusão”, que estará patente ao publico de 18 a 25 de outubro, nas arcadas do Município de Tavira. Esta atividade é enquadrada no projeto “Comunicarte”, financiado pela Rota Solidária – Associação Teia D’Impulsos.

A referida produção contou com o envolvimento de diversas lojas do comércio local e de modelos com e sem deficiência, fomentando a inclusão social e visando a atenuação de imagens negativas associadas às pessoas com deficiência.

A moda, enquanto retrato do nosso tempo, tem o dever de respeitar as diferenças. Ter pessoas fora dos padrões estéticos, que tanto foram impostos à sociedade, servindo de modelos fotográficos representa a afirmação da diversidade. Este foi o mote da atividade centrada na visibilidade das pessoas com deficiência na sociedade.

FIRModaInclusiva1ModaInclusiva2ModaInclusiva3

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS