fbpx

Albufeira | 'Halloween' mais Assustador de sempre

Regionais
Tools
Typography

De 29 a 31 de outubro, fantasmas, bruxas, monstros e duendes vão invadir as ruas de Albufeira. Personagens assustadoras vão espreitar a cada esquina ao longo da Avenida da Liberdade, Rua 5 de Outubro, Largo Eng.º Duarte Pacheco (baixa da cidade) e Avenida Sá Carneiro (Oura), não ficando nada nem ninguém a salvo das muitas partidas que estão reservadas a quem se atrever a passar por aquelas paragens. A música vai ser uma constante com destaque para o Concerto dos Moonspell, no dia 30 na Praça dos Pescadores, e para o programa de Animação de Rua na Avenida Sá Carneiro, durante os três dias do evento. O comércio local também aderiu à iniciativa através da decoração de montras e muitas surpresas destinadas a miúdos e graúdos. O programa de Halloween conta com transmissão em direto através das plataformas digitais do Município, no Youtube e Facebook.

Albufeira festeja o Halloween durante três dias com um programa recheado de horrores, monstros, travessuras e muita música, com destaque para o Concerto dos Moonspell, no dia 30 de outubro, a partir das 22h30, na Praça dos Pescadores, e para a Animação Rua, que todas as noites, entre as 20h30 e as 23h00, leva até à Avenida Sá Carneiro, na Oura, zombies cuspidores de fogo, bailarinas, andarilhos e outras personagens assustadoras que ao som de gaitas, bombos e gritos horripilantes desfilam desde o Jardim de Montechoro até Praia da Oura.

Costume relativamente recente em Portugal, as celebrações do Halloween atraem cada vez mais adeptos entre miúdos e graúdos, que nesta época do ano fazem questão de se vestir a rigor e celebrar a data com muitos sustos e partidas divertidas.

Na sexta-feira, dia 29, o programa é inteiramente dedicado às escolas do concelho, com um Desfile repleto de personagens assustadoras, que sai da Avenida da Liberdade, às 19h00, em direção ao Largo Eng.º Duarte Pacheco, onde estão previstas muitas surpresas para todas as crianças até às 21h00. O concurso Mister & Miss Halloween, destinado a crianças até aos 12 anos, a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Albufeira e os dançarinos da Associação Soul completam o programa desta primeira noite na baixa da cidade.

A partir das 20h30, dá-se início à Animação de Rua na Avenida Sá Carneiro.

No dia 30, sábado, a baixa de Albufeira mergulha num verdadeiro cenário de horror, com as ruas povoadas de fantasmas, bruxas e duendes, dragões e aranhas gigantes, um Túnel dos Horrores (Largo Eng.º Duarte Pacheco) e um Túnel Assombrado (Rua 5 de Outubro, junto ao acesso à Praia do Peneco) e muitas surpresas fantasmagóricas. Nesta noite, a animação no Largo Eng.º Duarte Pacheco fica a cargo da Associação Soul que, a partir das 21h00, promete surpreender e encantar com uma atuação especialmente criada para a ocasião. Na Oura animação volta a sair à rua até às 23h00.

Entretanto, às 22h30, a festa estende-se à Praça dos Pescadores, com os Moonspell, num espetáculo especialmente pensado para uma noite de bruxas. Aliás, não existe banda em Portugal que melhor simbolize o espírito da época que os Moonspell. Há mais de 20 anos que a noite das bruxas e os concertos da banda são quase a mesma coisa. Foi raro o ano em que não estiveram em palco “nesta noite tão especial para os incondicionais fãs deste estilo e do grupo mais internacional de sempre em Portugal”.

Para esta noite, que promete ser memorável, na bagagem trazem não só o seu repertório clássico e historial de quase 30 anos de carreira, com passagens por vários palcos do mundo, mas também o seu muito aclamado novo disco “Hermitage”, número 1 de vendas em Portugal durante três semanas, com cerca de 15 entradas nos tops da Europa e dos Estados Unidos.

A convite do Município de Albufeira prepararam uma nova produção visual com temática centrada no imaginário Halloween, que tão bem encaixa nas letras e na produção musical desta banda, já lendária do panorama artístico nacional e internacional. Vampiria, Alma Mater, Fullmoon Madness e Opium são alguns dos clássicos no alinhamento que se irão juntar a outros temas num concerto ao vivo que a Banda qualifica de “poderoso, original e vibrante, numa noite de bruxas para mais tarde recordar”.

No domingo, dia 31 de outubro, o ambiente fantasmagórico, os gritos de terror e as partidas continuam a povoar a baixa da cidade. A noite inicia às 19h00 com um Desfile Fantasmagórico, seguido de animação volante pelo Grupo Al-Fanfare e a atuação da Associação Soul, no Largo Eng.º Duarte Pacheco, a partir das 21h00. Mas a noite não ficaria completa sem o Concurso de Abóboras que vai premiar a abóbora mais arrepiante do ano.

O comércio local associou-se à Festa, decorando as montras de lojas, bares e restaurantes com motivos alusivos ao tema. A montra mais original e assustadora irá ser distinguida no Concurso de Montras organizado para o efeito.

Na Avenida Sá Carneiro, na Oura, a animação sai novamente à rua, a partir das 20h30 até às 23h00. Os festejos encerram por volta das 00h00.

Refira-se que devido às comemorações de Halloween, a Rua 5 de Outubro vai estar encerrada ao trânsito, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, entre as 19h00 e as 00h00.

As celebrações de Halloween são uma organização do Município de Albufeira com a colaboração dos comerciantes da baixa, Associação South Crew, Grupo Desportivo das Areias de São João e Associação Soul.

DCRP da CM AlbufeiraHalloweenAlbufeira

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS