Prémio Carreira da Ordem dos Economistas em 2021 - Delegação Regional do Algarve

Regionais
Tools
Typography

O Júri do Prémio Carreira promovido pela Ordem dos Economistas - Delegação Regional do Algarve decidiu - por unanimidade – outorgar esta distinção no ano de 2021 ao Dr. Francisco Severino em face da sua distinta carreira dedicada ao serviço da causa pública.

O Dr. Francisco Severino é Licenciado em Organização e Gestão de Empresas e Pós-Graduado em Métodos Quantitativos pelo Instituto Superior de Economia e Gestão. Dedicou a sua carreira ao sector aeroportuário, que abraçou em 1980 na ANA - Aeroportos de Portugal. Começou por desempenhar as funções de Auditor, Chefe dos Serviços Administrativos do Aeroporto de Lisboa e Adjunto do Director-Geral de Aeroportos da ANA. Em 1991 é nomeado como Sub-Director do Aeroporto de Faro, passando a exercer as funções de Gestor Operacional desta infra-estrutura em 1993. Em 1997 assume o cargo de Director do Aeroporto de Faro, sendo nomeado para funções equivalentes no Aeroporto de Lisboa em 2002, responsabilidade que assumiu até se aposentar em 2011. Nos últimos anos tem vindo a dedicar-se a vários projectos de consultoria na área aeronáutica. O Dr. Francisco Severino foi ainda Professor Convidado na Universidade do Algarve entre 1993 e 2009 e foi  membro do Grupo de Marketing Strategy do AirPorts Council International. Ao longo da sua vida desenvolveu ainda vários projectos de investimento nas áreas do Turismo e da Indústria.

A Ordem dos Economistas - Delegação Regional do Algarve vai organizar uma cerimónia pública no próximo dia 27 de Novembro em Portimão para assinalar a atribuição deste prémio ao nosso distinto Colega.

OEFranciscoSeverino

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS