Bolo Rei gigante oferecido à população para celebrar Natal em Olhão (Com Vídeo)

Regionais
Tools
Typography

Vídeo Reportagem, também disponível no Meo Kanal, nº 209742

{youtube}IdpJe4R6OyQ{/youtube}

Sábado, dia 15 de dezembro, o 'chef' Filipe Martins realizou um sonho antigo e ao mesmo tempo promoveu a pastelaria Kubidoce que assumiu há oito meses, na baixa da cidade de Olhão. Com a ajuda de alguns voluntários e amigos preparou durante dois dias, os 200 quilos de massa necessários para a proeza. E para os que não apreciam bolo rei, seco, com frutas, houve uma alternativa: um bolo rei com chocolate belga, amêndoas e caju.

Poucos minutos antes das 10 horas da manhã, o 'chef' Filipe Martins terminava de preparar e compor uma mesa de 70 metros em frente à sua pastelaria. Movidas pela curiosidade e pelas diversas atividades que decorriam ao mesmo tempo na cidade de Olhão, muitas pessoas foram chegando e garantindo o seu lugar.

Filipe Martins, que se formou na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, começou a trabalhar em doces aos 15 anos. Em 2010 venceu o prémio de Melhor Chocolatier Português no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos.

Um dos seus próximos objetivos é esculpir em açúcar, os Mercados de Olhão e talvez dar a provar o tradicional folar aos olhanenses. Quem sabe na próxima Páscoa?

Lúcia Luz

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS