Aldeia dos Sonhos, Vila dos Heróis, Avô Cantigas e Ruca vão surpreender visitantes durante o Natal no Concelho de Loulé.

Regionais
Tools
Typography

A “Aldeia dos Sonhos”, que já em 2015 fez as delícias das crianças, está de volta ao coração de Loulé, mas desta vez ampliada para outras áreas da cidade e com novos espaços de animação. A Cerca do Convento e o Claustro voltam a receber uma zona dedicada ao Polo Norte e que tem como ponto principal a casa do Pai Natal. O carrossel e o comboio voltam a animar este espaço mas a grande novidade será a recriação de uma roda gigante e várias animações que irão interagir com as crianças.

 

 

A Alcaidaria do Castelo será uma das novas zonas desta “Aldeia dos Sonhos”. Aqui irá localizar-se o “Largo dos Duendes” onde estes simpáticos ajudantes do Pai Natal vão ter o seu quartel-general.

 

 

 

Também a Praça D. Afonso III junta-se a este programa de animação. Todos os fins de semana irão decorrer no local designado como “Praça dos Doces” peças de teatro e é aqui que, no dia 3 de dezembro, pelas 16h00, o Avô Cantigas vai dar um concerto de entrada livre. Os mais gulosos terão a oportunidade de deliciar-se com a exposição de chocolate e outros doces associados a esta quadra.

 

 

Já no Largo de S. Francisco será criado o espaço do Polo Sul e é aqui que os visitantes poderão divertir-se na pista de gelo, entre outras animações.

Depois do sucesso do slide de Natal no ano passado, a organização propõe agora outra atividade radical para os mais corajosos: uma rampa gigante, que será instalada na Praça da República, nos dias 10 e 11, entre as 15h00 e as 19h00.

 

A neve também não vai faltar neste programa, sobretudo na noite de dia 2, durante a White Friday, uma iniciativa da Autarquia que tem como parceira a ACRAL. Promoções em vários produtos nas lojas do comércio tradicional serão um motivo para que os louletanos e visitantes saiam à rua, numa noite em que a cidade irá cobrir-se de branco com a neve que irá cair. Haverá animação noturna e a “Aldeia dos Sonhos” abre as portas durante o período de realização do evento, das 19h30 às 23h00.

 

A “Aldeia dos Sonhos” inaugura com um desfile de Natal dos alunos dos agrupamentos de escolas, dia 2 de dezembro, pelas 10h00, e irá funcionar até 30 de dezembro, com o seguinte horário: de domingo a sexta-feira, das 14h30 às 19h30 (incluindo dia 25 de dezembro), e aos sábados, das 10h30 às 19h30. A entrada é livre.

 

Paralelamente, a Câmara Municipal de Loulé irá organizar em Quarteira o Festival Infantil de Natal “Vila dos Heróis”, dia 4 de dezembro, pelas 16h00, no Pavilhão Drª Laura Ayres, em Quarteira. Vila Moleza, Comboio dos Dinossauros, Sid Ciência ou Abelha Maia serão alguns dos protagonistas deste espetáculo. Já o novo espetáculo do Ruca intitulado “Grande Concerto de Natal” acontece a 18 de dezembro, pelas 16h30, no Pavilhão Desportivo Municipal de Lou

 

Recorde-se que este programa arranca no dia 26 de novembro, pelas 15h00, com a “Parada dos Sonhos” que assinala a chegada do Pai Natal a Loulé. É também neste dia que serão inauguradas as iluminações de Natal que até ao Dia de Reis irão decorar as artérias de Loulé, Quarteira e Almancil. Ao longo dos últimos anos, estas iluminações têm sido criadas pelos funcionários municipais.

 

No dia 27, o “Velhinho das Barbas Brancas” chega também à cidade de Quarteira (10h30, Jardim Filipe Jonas) e à vila de Almancil (15h30, Jardim das Comunidades).

 

Dinamizar o comércio tradicional numa altura de particular importância para os lojistas, atraindo mais visitantes às localidades do Concelho, levar a magia do Natal às ruas e, simultaneamente, criar junto da comunidade o espírito de fraternidade e solidariedade associado a esta quadra são os principais objetivos deste programa que é já uma referência no Algarve nesta quadra natalícia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS