Lagos anuncia a chegada do Natal!

Regionais
Tools
Typography
Um concerto pelo Grupo Coral de Lagos, realizado no final do dia 18 de novembro, na Praça Gil Eanes, marcou o arranque simbólico da quadra natalícia no Município de Lagos e a inauguração da Iluminação de Natal no concelho.

A programação, que se desenrola entre o dia 01 de dezembro e irá prolongar-se até 06 de janeiro de 2017, evidencia a forte aposta na área musical, na qualidade e diversidade dos talentos locais e no apoio ao comércio tradicional. Assim, muita animação é o que se espera no mês de dezembro, e logo a partir do dia 3, data em que Lagos acolhe a chegada do Pai Natal (prevista para as 15h30 na Praça Luis de Camões). No mesmo local está a ser criado um cenário – a Casa da Mãe Natal –, onde a Mãe Natal vai estar à espera dos mais pequenotes para com eles tirar fotografias e receber as suas tradicionais cartas dos pedidos de presentes.

O programa deste ano inclui variadas vertentes, nomeadamente as atividades de dinamização do Comércio Local e Animação de Rua; os Concertos e Espetáculos de Natal e ainda outras iniciativas que passam pela Natalândia no ZooLagos, o Natal no Mercado da Avenida e Exposições e Visitas a Presépios, com destaque para o tradicional Presépio de Natal Animado do lacobrigense José Cortes que, todos os anos, vai criando e aumentando as peças de um presépio em que nada ficou esquecido!

Este ano, a ACRAL está a promover um Concurso de Decoração de Árvores de Natal, a decorrer entre os dias 01 e 23 de dezembro, cujas árvores estarão expostas pela baixa de Lagos até 6 de janeiro. A divulgação das 3 árvores premiadas será feita no dia 23 de dezembro (ver regulamento em anexo).

A LAGOS EM FORMA Gestão Desportiva, EM SA volta a acarinhar o comércio local proporcionando, entre os dias 01 e 31 de dezembro a todos os utentes do parque de estacionamento coberto da Frente Ribeirinha, condições muito especiais. De 15 a 31 o estacionamento à superfície é gratuito. Conheça o programa completo e detalhado em anexo.

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS