Algarve realiza ações estratégicas na Holanda e na Bélgica

Regionais
Tools
Typography

O objetivo deste conjunto de iniciativas passa por divulgar junto de profissionais do setor e de potenciais visitantes a diversidade da oferta turística e a grande aposta do destino em segmentos de nicho como o turismo de natureza.

Materializando uma forte aposta em mercados definidos como estratégicos para o turismo da região, a Associação Turismo do Algarve (ATA), entidade responsável pela promoção externa do destino, está ao longo desta semana a promover, de forma intensiva, um conjunto de iniciativas variadas a ter lugar na Holanda e na Bélgica, com o objetivo de dar a conhecer alguns dos produtos que o Algarve tem para oferecer a segmentos de nicho, com especial destaque para o turismo de natureza, um produto particularmente apreciado pelos turistas holandeses e belgas.

O extenso programa de atividades começou com a participação na feira Fiets en Wandelbeurs 2017, uma das principais feiras do setor ligadas ao turismo ativo, que decorreu em Utrecht de 11 a 12 de fevereiro. Tendo em conta o perfil dos participantes neste evento, o Algarve aproveitou a sua presença para promover atividades como o walking e o cycling, apresentando a região como um destino de referência para os amantes do turismo de natureza, não só pelas infraestruturas e beleza natural que possui mas também pelo clima ameno que o Algarve oferece ao longo de todo o ano.

A calendarização desta viagem prevê ainda uma série de ações de formação e de relações públicas dirigidas a agentes de viagens e operadores turísticos de ambos os países, com destaque para um webinar (uma sessão online) inteiramente dedicado à apresentação do destino que terá uma audiência prevista, em tempo real, de 100 agentes do setor. Posteriormente, esta apresentação ficará disponível através do YouTube para outros profissionais desta indústria que demonstrem interesse em conhecer mais sobre o Algarve e a diversidade de atividades que a região disponibiliza durante todo o ano. Através destas ações de partilha de informação detalhada sobre o destino pretende-se que os agentes e operadores tenham a oportunidade de organizar ofertas, pacotes e roteiros personalizados, feitos à medida dos interesses e motivações dos seus clientes.

Ao longo desta semana não foi igualmente esquecida a organização de iniciativas direcionadas à imprensa internacional do setor. Nesta vertente, uma das principais ações previstas consiste num encontro com uma equipa televisiva belga que pretende realizar uma emissão exclusivamente dedicada ao Algarve e ao Alentejo. "Este é um projeto de elevado interesse que irá permitir, através do estabelecimento de sinergias entre dois destinos regionais vizinhos, apresentar uma oferta diversificada e complementar, e obter como resultado uma elevada projeção internacional para ambas as regiões", explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA.

Este intensivo programa de ações termina como começou, com uma nova participação na edição da Fiets en Wandelbeurs 2017, esta realizada em Gante, de 18 a 19 de fevereiro.
De recordar que uma das grandes apostas da ATA para este ano passa pela divulgação dos seus produtos de nicho, sobretudo o produto "Natureza", que foi o único a ter um reforço de verba para a sua promoção no orçamento de 2017 da Associação.

"Para além de todas estas ações, que foram estrategicamente planeadas de modo a dar a descobrir junto destes dois mercados, de uma forma mais próxima e personalizada, uma visão mais ampla e detalhada do Algarve, procuramos com esta presença fomentar uma rede de networking valiosa e profícua entre os nossos associados e alguns dos principais agentes turísticos destes países", conclui Dora Coelho.

Fonte: ATA-Associação Turismo do Algarve

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS