fbpx

Moda e Dança inspiram Beta Talk especial jovens no ISMAT

Regionais
Tools
Typography

Porque o mês de março em Portimão é especialmente dedicado aos jovens, sob a chancela do “Março Jovem”, no próximo dia 16, a Beta Talk vai até ao ISMAT- Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes.

Onde a partir das 19h00, estará à conversa com Bruno Fonseca, fundador da marca REPTO e Fábio Duarte proprietário da Academia de Dança Mais, dois empreendedores que tiveram a moda e a dança como fontes de inspiração para voar mais alto e lançarem os seus próprios negócios com uma chancela diferenciadora.

Bruno Fonseca nasceu em Lagos mas com 3 anos foi para a África do Sul onde permaneceu até aos 10 anos, regressando posteriormente para Portimão onde mais tarde tirou um curso de artes gráficas. Esta vivência além-fronteiras havia de marcar a sua forma de estar e exaltar um enorme orgulho em ser português. Hoje com 39 anos, trabalha na área de desenvolvimento de marcas e em paralelo, há pouco mais de 3 anos, iniciou a sua própria marca- a REPTO.

Esta marca de streetwear portuguesa cujo nome significa desafio, chamamento, provocação e a sua máxima é produzir produtos de alta qualidade, com a chancela da indústria têxtil portuguesa e tudo o que estampam é inspirado em mensagens relativas à vida e cultura portuguesa. Mais do que uma marca de roupa a REPTO tem a pretensão de restaurar o orgulho do que é português e produzido em Portugal.

Atualmente já exporta para diversos países através do website www.repto.pt e veste personalidades como David Carreira e Anselmo Ralph. No Algarve já esteve por duas vezes numa loja no Fórum Algarve e na Marina de Vilamoura. 

Fábio Duarte tem 31 anos, nasceu em Setúbal e a dança é a sua grande paixão. Aos 16 anos participou pela primeira vez num campeonato de danças de salão e a partir daqui a dança passou a comandar os seus destinos, frequentou aulas de ballet e a academia de dança contemporânea de Setúbal, sem nunca esquecer o gosto pelas danças de salão e desenvolveu projetos especiais, levando a dança a locais de trabalho como centros de saúde e escolas. Mais tarde começou a dar aulas no Alentejo (Ourique) e aos 25 anos decidiu rumar mais a sul, até ao Algarve onde começou por lecionar primeiro em Portimão, mais precisamente no Centro Comunitário de Alvor, na Escola Júdice Fialho, no Clube Desportivo da Pedra Mourinha, e depois em Lagos e Monchique, tendo posteriormente passado também pela Cooperativa da Pedra Mourinha. A vinda para o Algarve permitiu-lhe também uma expansão do leque das modalidades lecionadas  com a Kizomba, salsa, bachata, tango argentino a terem grande procura e, as danças de salão a registarem grande crescimento com turmas de competição.

O sonho de desenvolver um espaço dedicado à dança foi ganhando cada vez mais força e em abril de 2014 abre as portas da Dança Mais em Portimão. Um espaço que começou com dois estúdios e quatro professores e que em menos de três anos duplicou de tamanho e hoje conta com quinze modalidades diferentes, 11 professores e cerca de 350 alunos desde os 2 anos até aos 80 anos de idade, que têm em comum o gosto pela dança e aqui encontram um ambiente familiar e descontraído, onde se sentem bem.

A participação nesta Beta Talk especial jovens está aberta a todos os quiserem deixar-se contagiar pelo espírito empreendedor desta iniciativa. Como é habitual, a entrada é livre, com inscrição prévia através de http://tinyurl.com/betatalkportimao-marco2017

Mais do que um evento com data e hora marcada (sempre a 16 de cada mês, ao final da tarde), a Beta Talk de Portimão tornou-se desde julho de 2012 num ponto de encontro para gente empreendedora e um movimento inspirador, promovendo num ambiente informal e descontraído, contactos e a partilha de experiências.

De referir que a Beta Talk é uma iniciativa promovida pela Beta-i - Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e tem organização local a cargo da Câmara Municipal de Portimão, contando com a parceria media do “Sul Informação” e

a colaboração da Escola Secundária Poeta António Aleixo, ao nível do Curso de Multimédia, que assegura a cobertura fotográfica, da Universidade do Algarve através do CRIA - Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, da NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, da rádio universitária RUA FM, da APGICO - Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, do GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e da Inesting, além da página Algarve Emprego em termos da divulgação.Bruno FonsecaFbio DuarteRepto PortimaoFonte: DICM da CM de Portimão

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS