Reconhecimento Público pelo Trabalho Desenvolvido pelos Bombeiros de Faro

Regionais
Tools
Typography

Após receber o relato da vossa prestação na operação de combate e rescaldo dos fogos florestais que assolaram a Região Centro e Norte, onde dignificaram o vosso estandarte e as cores do vosso município, contribuindo grandemente para minorar os efeitos da enorme tragédia que se abateu sobre aquelas infelizes populações, vimos por este meio dar público reconhecimento do vosso labor, coragem e mérito técnico.

Efetivamente, Faro tem duas corporações de elite, como há poucas em Portugal. Esforçámo-nos grandemente para que o elevado capital humano de que dispõem pudesse encontrar digno paralelo nas condições materiais e logísticas colocadas à disposição de ambos os corpos.

Felizmente, o esforço tem sido compensado, na forma de um desempenho ainda mais satisfatório ao serviço da proteção de pessoas e bens – já não apenas no nosso concelho, mas em todo o lado onde a vida e os bens de um Português possam perigar.

Desta vez, coube aos Voluntários serem requisitados para integrarem esta difícil missão, com um contingente que se sediou na Lousã e que integrava 6 operacionais, um dos quais o Sr. Comandante Mário Teixeira.

Mas tal sucesso dos Voluntários só foi possível porque na retaguarda ficaram os Bombeiros Sapadores de Faro, a quem foi confiada a missão de garantirem a segurança e a prontidão no socorro na nossa Região, em suprimento de todos os contingentes que integraram a força de ataque aos terríveis incêndios dos dias 14, 15 e 16 últimos.

Julgamos assim oportuno fazer um reconhecimento público do elevado mérito desta missão atribuída aos nossos Bombeiros Voluntários, reconhecimento que se estende aos Bombeiros Sapadores que, na prontidão do quartel, mostraram uma solidariedade igualmente reconfortante.

Com votos de continuação dos maiores sucessos no exercício das vossas funções, subscrevo-me com elevada consideração.

 

O Presidente da Câmara Municipal,

Rogério Bacalhau CoelhoBombeiros Voluntarios FaroBombeiros Sapadores Faro

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS