CM Silves participou no "VI Congresso Internacional Desporto e Mar"

Regionais
Tools
Typography

O Município de Silves esteve presente no VI Congresso Internacional Desporto e Mar, realizado no passado dia 27 de novembro, no Funchal, onde participou no painel dedicado à Náutica de Recreio e Turismo com a apresentação do guia de boas práticas Odyssea Silves.

Esta intervenção foi precedida pela apresentação da Ecotur Azul, pelo Delegado Europa - América Latina - Caraíbas – Odyssea 2020 Crescimento & Turismo Azul, que descreveu as características do modelo Odyssea, um modelo Europeu que pretende igualar o acesso à informação e comunicação dos diversos produtos de cidades e de portos europeus e do qual o concelho de Silves faz parte. No caso da intervenção do Município de Silves foram abordados alguns exemplos práticos do sucesso do projeto no concelho, nomeadamente o trabalho que tem vindo a ser feito desde o início da adesão e as ações concretas realizadas neste âmbito. Para além de Silves, foram abordados mais outros dois casos de sucesso com a apresentação da experiência do Município de Grândola e do Turismo de Lanzarote.

Mar: investimento e financiamento e Atividades náuticas na RAM foram os temas dos restantes painéis deste evento que reuniu entidades públicas, investigadores, empresários, dirigentes e atletas de clubes náuticos, docentes e alunos.

De salientar que este congresso foi precedido pela 2.ª Reunião de Comité Diretor de Pilotagem ECOTUR AZUL, evento onde foram abordados alguns assuntos relacionados com o mencionado projeto, do qual os Municípios de Silves e Grândola são membros conselheiros dos novos associados, ao transmitir a sua experiência e envolvimento no programa Odyssea.

Presentes na reunião estiveram Héctor Fernández, Diretor-gerente da SPEL (Sociedad de Promoción Exterior de Lanzarote); Miguel Ángel, do Município de Santa Cruz de La Palma nas Canárias; Alejandro Hernández, da comunidade de municípios do Norte da Gran-Canária; Mafalda Freitas, Presidente do Clube Naval do Funchal, Luis Botelho, vice-presidente do Município da Horta nos Açores (do qual a Câmara Municipal de Silves é entidade apoiante no projeto); Francisco Luís, do Município de Silves; Alcides Bizarro, do Município de Grândola e Regis López Lang, Delegado da Missão Odyssea Europa-AL-Caribe, Odyssea 2020 Crescimento & Turismo Azul.Clube Naval Funchal1Fonte: GRP do Mun Silves

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS