Vale do Lobo | Exposição de Arte Colectiva

Regionais
Typography

No âmbito da parceria entre Vale do Lobo e a Galeria São Mamede, a Galeria de Arte Vale do Lobo apresenta a partir de dia 9 de Novembro, uma exposição de arte colectiva com pinturas e esculturas dos aclamados artistas Portugueses Rodrigo Ferreira e Paula Castro Freire, que estará patente ao público até dia 8 de Março de 2018.

Rodrigo Ferreira nasceu em Paris em 1951 onde ainda reside e frequentou a École Nacional de Beaux-Arts de Paris entre 1969 e 1975. Expõe desde 1967 em França e em Portugal onde está representado em diversas colecções particulares.

Como escreveu Maria João Fernandes, “Rodrigo Ferreira surpreende-nos na presente mostra dos seus trabalhos recentes pela transformação da sua pintura, há muito aguardada, que evolui de uma estética marcada pela poética das ruínas, em espaços quase desérticos, para um espacialismo cromático que por vezes evoca Rothko nas grandes faixas de tons contrastantes ou afins...”

Paula Castro Freire é licenciada em Arquitectura de Interiores pela Faculdade de Arquitectura da UTL e estudou Desenho, Vídeo, Fotografia e Escultura. Trabalhou em publicidade, como designer gráfica, realizou programas de vídeo para a televisão e executou, a convite do Centro Jacques Delors, painéis de azulejos sobre “A Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia” em Trancoso, Reguengos de Monsaraz, Ulgueira, Sintra e Loures e organizou várias Maratonas Fotográficas, sendo a última com o Centro Cultural Olga Cadaval e expõe desde 1983.

Esta emocionante exposição que conjuga pintura e escultura promete ser verdadeiramente memorável, reunindo uma emocionante e inovadora selecção de obras e arte no resort.

A exposição colectiva estará patente na Galeria de Arte Vale do Lobo, de segunda a sexta-feira entre as 09:00h e as 18:00h de 9 de Novembro a 8 de Março de 2018 apresentando o talento destes artistas, pelos magníficos trabalhos e peças em exposição.

A entrada é livre.Exposicao Vale Lobo 1Exposicao Vale Lobo 2Fonte: VDL

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS