Projeto "Sound Makers" Integração de novos alunos - CCV de Lagos

Regionais
Typography

O Centro Ciência Viva de Lagos vai dinamizar, no seu novo espaço DÒING, o projeto Sound Makers, financiado pelo programa Ciência e Cultura no Ingresso ao Ensino Superior da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

O Projeto Sound Makers visa a integração de novos alunos em todas as instituições de Ensino Superior do Algarve, de qualquer curso.

No decorrer do ano letivo 2017-18 o CCVL irá implementar um projeto que tem como principal objetivo a integração de anos do 1º ano nas respetivas instituições académicas do Algarve. O projeto recorre do espírito e dinâmica académicos das Tunas para promover a integrar os novos estudantes, através da promoção de trabalho de equipa para a produção de um equipamento sonoro original e baseado na cultura Maker.

Implementando um verdadeiro sentido empreendedor, cada equipa, constituída por 2 elementos de uma Tuna e 3 novos alunos, integra um concurso regional de construção ou adaptação de um instrumento musical para as atuações da Tuna.

As tunas da Universidade do Algarve – Feminis Ferventis, Real Tuna Infantina e Versus Tuna, do polo de Portimão da Universidade do Algarve – Tunabebes e do Instituto Piaget – Xelb-tuna, já mostraram interesse em colaborar com este projeto, estando neste momento a formar equipas para participarem. O Projeto Sound Makers termina com atuações conjuntas das Tunas envolvidas em que o objeto sonoro desenvolvido deve ser utilizado numa atuação em palco.

O projeto Sound Makers pretende, assim, aliar as atividades performativas às atividades de promoção do conhecimento tecnológico inerentes à cultura Maker. De uma forma global fundir num só projeto a educação, a cultura, a Ciência e a Tecnologia.Sound Makers CCVLagosFonte: CCV Lagos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS