Exposição de Telma Veríssimo "VIAGEM INTERIOR" em Querença

Regionais
Typography

A vontade de expor a desertificação e o despovoamento no Algarve levou Telma Veríssimo para o terreno entre 2016 e 1017. O resultado está à vista e de novo em Querença, em cerca de 30 painéis que completam a exposição que a Fundação Manuel Viegas Guerreiro recebeu em Maio deste ano.

“Viagem Interior – Desertificação e Despovoamento do Algarve” reflecte a fuga para o litoral em busca de melhores condições de vida, o envelhecimento da população e o desaparecimento de serviços essenciais nas povoações mas, também, a emergência de novos projectos que tentam dinamizar o quotidiano e a economia das aldeias abandonadas.

O documentário fotográfico e a exposição itinerante da fotógrafa algarvia Telma Veríssimo contam com o alto patrocínio da Assembleia da República.

A segunda parte de “Viagem Interior”, que perfaz no seu todo 67 painéis, pode ser visitada até ao final do ano, de segunda a sexta-feira, entre as 9h30 e as 17h00 na Fundação Manuel Viegas Guerreiro, Querença.

A entrada é gratuita.

Sobre Telma Veríssimo

Fotógrafa profissional desde 1993, colaborou com publicações regionais e nacionais como Público, Diário de Notícias, revista Casas de Portugal, Jornal do Algarve e Jornal Barlavento.

Ao longo dos anos, tem colaborado com diversas entidades regionais, entre elas, a CCDR Algarve, a Região de Turismo do Algarve, Museu Arqueológico e Lapidar Infante D. Henrique, ACTA (A Companhia de Teatro do Algarve), associação In Loco e vários municípios algarvios.

Entre 2016 e 2017, realizou o documentário fotográfico “Viagem Interior - Desertificação e Despovoamento no Algarve, o qual deu origem a uma exposição itinerante que tem passado por diversos locais dos quais se destaca a Assembleia da República em Junho deste ano. O projeto passará a livro brevemente.Expo Viagem Interior 2Expo Viagem Interior 3Fonte: FMVG

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS