Município de Lagos anuncia chegada do Natal

Regionais
Typography

Para assinalar esta quadra festiva a autarquia preparou, com a ACRAL, a empresa municipal LAGOS EM FORMA, a Freguesia de São Gonçalo de Lagos, e em colaboração com as várias associações e coletividades culturais do concelho, uma programação que promete muita animação para o mês de dezembro.

Para anunciar simbolicamente a chegada da quadra natalícia foi já inaugurada a Iluminação de Natal em Lagos.

A programação, que se desenrola a partir do dia 1 de dezembro, e irá prolongar-se até 06 de janeiro de 2017, evidencia a forte aposta na área musical, na qualidade e diversidade dos talentos locais e no apoio ao comércio tradicional.

A animação arranca no dia 2, data em que Lagos acolhe a chegada do Pai Natal e da Mãe Natal (prevista para as 15h30 na Praça Luis de Camões). No mesmo local, e entre os dias 4 e 23, a Mãe Natal vai estar à espera dos mais pequenotes para com eles tirar fotografias e receber as suas tradicionais cartas dos pedidos de presentes. Também exatamente neste período, a magia e alegria do Natal vão ser uma constante noutros polos de animação da cidade, nomeadamente na Praça do Infante e Ruas Portas de Portugal, onde estarão Insufláveis, uma Pista de Gelo Sintético, um Globo de Neve Gigante e muitas outras surpresas. Também estarão em Lagos algumas Estátuas Vivas, coordenadas por António Santos (o conhecido Staticman, recordista mundial que já conquistou cinco recordes mundiais de imobilidade, sendo um deles certificado pelo Guinness Book of Records).

O programa deste ano inclui variadas vertentes, nomeadamente as atividades de dinamização do Comércio Local e Animação de Rua; os Concertos e Espetáculos de Natal e ainda outras iniciativas que passam pela Natalândia no ZooLagos, um Mercadinho de Natal e Exposições e Visitas a Presépios, com destaque para o tradicional Presépio de Natal Animado do lacobrigense José Cortes que, todos os anos, vai criando e aumentando as peças de um presépio em que nada ficou esquecido!

A ACRAL promove, entre os dias 1 e 21 de dezembro um Concurso de Decoração de Árvores de Natal, cujas árvores estarão expostas pela baixa de Lagos até 6 de janeiro, um Concurso de Montras e um Grande Sorteio de Natal de uma Viagem de Sonho (consultar os regulamentos em anexo).

A empresa municipal LAGOS EM FORMA volta a acarinhar o comércio local proporcionando, entre os dias 02 de dezembro e 1 de janeiro a todos os utentes do parque de estacionamento coberto da Frente Ribeirinha, condições muito especiais. De 18 de dezembro a 1 de janeiro de 2018 o estacionamento à superfície é gratuito.

PARTICIPE, VIVA a MAGIA de NATAL e FAÇA COMPRAS no COMÉRCIO LOCAL!Programa Natal LagosFonte: SC da CM Lagos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS