O Espírito de Natal já chegou a SB de Alportel para um programa recheado de tradição

Regionais
Typography

A quadra Natalícia em São Brás de Alportel é sinónimo de tempo de qualidade em família e entre amigos. O programa de animação de Natal são-brasense arrancou oficialmente este sábado, dia 2, com a Chegada do Pai Natal ao Cineteatro São Brás, seguida do divertido espetáculo “Circo de Natal Cardinali”,  que fez as delícias de miúdos e graúdos.

Ao final da tarde, pelas 18h00, aconteceu o aguardado momento de inauguração da original árvore de Natal de 12 metros que desde o Largo de São Sebastião irradia cor e luz a toda vila de São de Alportel. Sob o tema “Água, Fonte de Vida, um recurso a preservar”, a árvore de Natal pretende transmitir a mensagem da importância da água e da necessária ação conjunta para defender um tesouro que é de todos.

No domingo, dia 3, o Museu do Trajo acolheu mais uma Feirinha de Natal com propostas originais de presentes de Natal e sabores para a consoada.

Ao longo do mês, o espírito Natalício invade todo o concelho com inúmeras iniciativas.

No comércio local, as propostas são tentadoras… de 1 a 31 de dezembro, ao fazer as suas compras, habilita-se a ganhar vales de compras num total de 500€.

Sábado, dia 9, é dia de “Noite Vermelha”, o comércio local está de portas abertas até às 23h, com descontos que podem chegar aos 70% e com um sorteio exclusivo para compras neste dia, que dará direito a um vale único de 500€ em compras de supermercado. Esta edição especial da Noite Vermelha contará com uma feirinha de Natal no Largo de São Sebastião, entre as 15h00 e as 23h00, com animação e artesanato. Pelas 18h00, decorre também o espetáculo de Natal da Escola de Dança Municipal.

No domingo, dia 10 de dezembro, pelas 15h00, a Urban Xpression apresenta a Gala de Natal “Era uma Vez…a Uxlândia” no Pavilhão Municipal.

O Salão dos Bombeiros Voluntários acolhe no mesmo dia, entre as 15h00 e as 18h00, o Chá Dançante de Natal, numa iniciativa da Junta de Freguesia e no Museu do Traje pode ainda participar no Baile da Assembleia.

A Banda Filarmónica de São Brás de Alportel vai animar as ruas da Vila e o Mercado Municipal na manhã de sábado, 16 de dezembro. Pela tarde, o tempo é de festa: a partir das 15h00, a Santa Casa da Misericórdia apresenta a Festa de Natal do Centro Infantil António Calçada e pelas 16h00 no Museu do Trajo pode assistir a Audição solidária da “Rock On Academy”.

No sábado, 16, os mais pequenos podem aprender a fazer filhoses na Quinta do Peral, durante a manhã, e participar num ateliê de enfeites de Natal no Centro Explicativo da Calçadinha, entre as 15h e as 16h30. Aprender a fazer enfeites de Natal é uma atividade que também é promovida nos dias 18 e 22, na Biblioteca Municipal, nas divertidas Oficinas de Natal.

O humor chega ao Cineteatro São Brás também neste dia, a partir das 21h30, com um espetáculo de Stand-up Comedy organizado pela Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e onde atuam Diogo Batáguas e Môce dum Cabreste.

O Mercadinho de Artesãos e Produtores anima o Jardim Carrera Viegas durante a manhã de domingo, 17 de dezembro, enquanto para a parte da tarde, pelas 16h00, o espírito de Natal continua na Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel com a Festa de Natal do Lar de 3.ª Idade.

Todos os sábados e também nos domingos, 24 e 31 de dezembro, o Mercado Municipal vai estar de portas abertas, na iniciativa “Mercado de Portas Abertas”, há sabores de Natal, propostas de artesanato e produção local e as melhores propostas e produtos locais para as ceias de Natal e de Fim de Ano.

No dia de Natal,  o Motoclube “Os Unidos da Estrada” abre a sua sede pelas 16h00 para uma festa de Natal que promove animar miúdos e graúdos.

Até ao Dia de Reis, dia 6 de janeiro de 2018, a Rota dos Presépios convida a viver intensamente a tradição do Natal, à descoberta dos muitos e diversos presépios um pouco por todo o concelho.

E como manda a tradição, a quadra Natalícia encerra na noite de Dia de Reis, com o 34.º Encontro de Charolas, no Cineteatro São Brás, pelas 21h00.

Consulte todo o programa e viva intensamente este Natal em São Brás de Alportel em: http://www.cm-sbras.pt/pt/menu/727/a-tradicao-do-natal-e-no-comercio-local.aspx.Pai Natal SBAArvoraNatal SBAFonte: GI da CM SBA

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS