Albufeira celebra Fim de Ano com Programa de cinco dias

Regionais
Typography

Em Albufeira já está tudo a postos para as celebrações do Fim de Ano. Este ano o Município aposta num cartaz diversificado com cinco dias recheados de atividades para toda a Família. AGIR & XUTOS E PONTAPÉS fazem a contagem decrescente para 2018 no concerto mais aguardado do ano, na Praia dos Pescadores.

À meia-noite o sempre espetacular fogo-de-artifício enche os céus de luz e de cor anunciando a entrada no novo ano. O programa prolonga-se até dia 2 de janeiro com realização da Star Parade, Paderne Medieval e o Festival de Humor Solrir.

Na noite de 31 de dezembro, todos os caminhos vão dar à Praia dos Pescadores, no coração de Albufeira, onde são esperados milhares de visitantes para um concerto de Fim de Ano memorável com dois nomes incontornáveis do panorama musical português da atualidade. AGIR & XUTOS E PONTAPÉS partilham o palco nesta grande celebração coletiva, que irá proporcionar recordações e emoções fortes a miúdos e graúdos.

O concerto junto ao mar tem início marcado para as 22h00, com AGIR a interpretar os êxitos que o lançaram para o estrelato em 2015 com o lançamento do seu segundo álbum “Leva-me a Sério”, de onde são extraídos os singles “Tempo é Dinheiro”, “Parte-me o Pescoço” – que se tornou no seu maior êxito – e “Como ela é Bela”. O álbum alcançou um enorme sucesso, atingindo o nº 1 do top português de álbuns e o galardão de platina (15.000 exemplares). O filho do cantor Paulo de Carvalho e da atriz Helena Isabel vem a Albufeira apresentar o seu terceiro disco, cujo tema de estreia é “Manto de Água”, que conta com a colaboração de Ana Moura.

À meia-noite faz-se a contagem decrescente para a despedida do ano que está a terminar, assinalada pela sempre espetacular sessão de fogo-de-artifício, este ano com três pontos de lançamento. Além da Praia dos Pescadores e da Oura, também a Praia dos Olhos de Água terá o céu iluminado por milhares de cores que dão as boas-vindas ao novo ano.

Após o fogo-de-artifício, os Xutos & Pontapés, sobem ao palco para darem início à sua atuação. A mítica banda, que dispensa apresentações, traz-nos o ritmo do rock & rol português com que nos tem habituado ao longo de mais de 35 anos de carreira. Pela segunda vez em Albufeira, os Xutos prometem por toda a gente a cantar ao som de alguns dos temas que já se tornaram hinos como “Homem do Leme”, “Chuva Dissolvida”, “Contentores”, “Conta-me Histórias”, entre outros clássicos que cimentam a sua ligação com um público sempre fiel e a celebrar uma das carreiras mais longas do rock em Portugal.

Logo após as doze badaladas e a sessão de fogo-de-artifício, a Avenida Sá Carneiro, na Oura, vai ser percorrida por artistas circenses, que prometem surpreender o público com performances e números de grande impacto visual na Star Parade. O desfile de “estrelas”, este ano inspirado num tributo aos Beatles, a mítica banda de rock britânica dos anos 60, será pontuado por diversos momentos de animação tanto nas ruas como nos estabelecimentos aderentes.

Numa lógica de complementar o programa, adequando-o às famílias que nesta altura se encontram no Algarve, a Autarquia estendeu as festividades à freguesia de Paderne com a Feira Medieval, que decorre de 29 de dezembro a 1 de janeiro. Durante quatro dias, a bonita aldeia do Barrocal algarvio recua no tempo para acolher cerca de 12 mil visitantes, que terão a oportunidade de percorrer as ruas da povoação num ambiente único. O núcleo antigo da aldeia transforma-se numa verdadeira montra de história e etnografia do séc. XIV, onde não falta o mercado medieval com danças próprias da época, recriações históricas, demonstrações de artes e ofícios, manjares medievais e muita animação, que conduzem os visitantes numa verdadeira viagem no tempo. O ponto alto do evento está marcado para o primeiro dia de 2018 com um cortejo histórico que retrata a cerimónia da entrega da Carta de Doação do Castelo de Paderne, por D. Dinis, à Ordem de Avis. O certame abre as portas às 12h00 e encerra às 21h00, com exceção do dia 31 de dezembro em que fecha às 19h00. O Cortejo no dia 1 de janeiro tem início às 15h00.

É também a 29 de dezembro que começa o Solrir, o Festival de Humor que leva ao palco do Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados, os melhores humoristas portugueses. São quatro noites que prometem arrancar muitas gargalhadas a muitas centenas de fãs. O evento decorre nos dias 29 e 30 de dezembro e regressa a 1 e 2 de janeiro, com sessões marcadas para as 21h30.

O Solrir arranca a 29 de dezembro com o show de Eduardo Madeira, que conta com a participação especial de Joana Machado e Joel Ricardo Santos. No dia 30, o palco está reservado aos humoristas Fernando Rocha, Luís Brito Rocha e Bira Doser. No primeiro dia de 2018, o programa regressa com Herman José, Ana Arrebentinha e Sofia Bernardo e encerra no dia 2 de janeiro com Nilton, que irá partilhar o palco com Pedro Sousa, Pedro Durão e Gonçalo Nunes em Chica.FimAno Albuf 1FimAno Albuf 2FimAno Albuf 3FimAno Albuf 4FimAna AlbufFonte: GRP da CM Albufeira

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS